A chamada kanryu (韓流), onda sul-coreana que começou com as novelas (dorama), depois a moda, a música, cosméticos, beleza e gastronomia, agora chegou à moda pet.
Os pets, membros da família, são tratados a pão-de-ló no país vizinho do Japão, especialmente quando se trata de roupas e acessórios. A Haneul Shop é uma dessas lojas especializadas, na cidade de Izumo (Shimane).
Esta é uma loja que vende moda para cães. E o mascote, o Uyu, está sempre na loja junto com a proprietária, Tomomi Nishigori. Ela criou um ambiente de boutique, acolhedor e relaxante para os clientes levarem seus cães de estimação.
Ela explica que é o boom sul-coreano no mundo fashion para pets e que existe uma variedade enorme. Explica que embora as roupinhas japonesas sejam de boa qualidade, o que chama à atenção nos modelitos sul-coreanos são o uso das cores e o design, muito próximo dos usados para os bebês, crianças e adultos humanos. Além disso, os preços são razoáveis.
“Entrei em contato diretamente com os fabricantes sul-coreanos e pedi que enviassem para cá”, relata.
Os modelos fashion são macacões, calças cargo e até vestidinhos, como os das crianças. Uma cliente habitual que vem uma vez por semana, atraída pelos novos produtos sempre atualizados, veste seu cão sem raça definida e faz a prova na boutique. Seu pet tem até um closet com 30 peças, conta. Mas, tem clientes que possuem mais de 100 peças.
Além disso, tem bolsas cangurus estilosas e confortáveis, adornos, acessórios, caminhas e muito mais.
Fonte: JNN