Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Homem morre por ‘overdose’ de vitamina D

Publicado em 4 de março de 2024, em Notícias do Mundo

O homem estava sofrendo de uma condição chamada de hipercalcemia, um acúmulo de cálcio no corpo associado ao consumo em excesso de vitamina D.

O idoso morreu em decorrência de hipercalcemia, um acúmulo de cálcio no corpo associado ao consumo em excesso de vitamina D (ilustrativa/banco de imagens)

Um empresário aposentado de 89 anos morreu em decorrência de uma “overdose” de suplementos de vitamina D cujas embalagens não alertavam sobre os riscos de consumo excessivo, de acordo com reportagem do site The Independent em 29 de fevereiro.

Publicidade

David Mitchener da cidade de Oxted, Surrey, na Inglaterra, tinha níveis fatalmente altos de vitamina D em seu organismo quando foi levado ao Hospital East Surrey em maio do ano passado. Ele estava sofrendo de uma condição chamada de hipercalcemia – um acúmulo de cálcio no corpo associado ao consumo em excesso de vitamina D.

Ele morreu 10 dias depois.

O incidente levou um médico-legista em Surrey a emitir um relatório pedindo a órgãos regulatórios que ordenassem alertas claros em embalagens de suplementação em relação a perigos sobre o consumo em excesso.

O relatório sobre “prevenção de futuras mortes” de Jonathan Stevens enfatiza que faltaram informações nos suplementos consumidos por Mitchener por um mínimo de 9 meses em relação a riscos específicos ou efeitos colaterais associados ao consumo excessivo”.

Em seu relatório, ele alertou que suplementos vitamínicos “podem ter riscos potencialmente muito graves e efeitos colaterais quando tomados em excesso”.

Stevens acrescentou que as “atuais exigências em embalagens não pedem que esses riscos e efeitos colaterais sejam descritos no rótulo”.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!