Dengue aumenta nas América Central e do Sul, pior surto é temido

A doença transmitida por mosquito causa febre alta e dores de cabeça fortes, assim como dores nos músculos e nas juntas. Em casos severos, pode ser fatal.

A doença transmitida por mosquito causa febre alta e dores de cabeça fortes (ilustrativa/banco de imagens)

Autoridades da saúde estão alertando sobre o pior surto já registrado da dengue nas Américas Central e do Sul e dizem que os casos neste ano triplicaram comparados com o mesmo período do ano passado.

Publicidade

A doença transmitida por mosquito causa febre alta e dores de cabeça fortes, assim como dores nos músculos e nas juntas. Em casos severos, pode ser fatal.

A Organização Pan-Americana da Saúde disse em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (28) que o número infecções por dengue ultrapassou 3,5 milhões nas Américas Central e do Sul, incluindo mais de mil mortes.

Os casos reportados do Brasil, Argentina e Paraguai formam 90% das infecções.

No início desta semana, a Comunidade de Porto Rico declarou emergência de saúde pública após um aumento de casos de dengue no país. Isso indica que a doença também está se espalhando na América Central e no Caribe, onde casos da doença são raramente vistos nessa época do ano.

A Organização Pan-Americana de Saúde prevê que um número anual de casos ultrapassará o do ano passado de 4,5 milhões na região.

Autoridades pedem às pessoas em áreas onde a dengue está se espalhando que tomem medidas rigorosas.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vento e chuva se intensificam em grande parte do Japão

Publicado em 29 de março de 2024, em Tempo

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), o arquipélago está sendo afetado por um sistema de baixa pressão que está movendo para o nordeste.

A AMJ também diz que deslizamentos e inundações em áreas baixas podem ocorrer (NHK)

A agência de meteorologia está pedindo que as pessoas exerçam cautela, visto que um sistema de baixa pressão que está se desenvolvendo no Mar do Japão e uma frente climática abrangendo o Pacífico estão trazendo chuva forte e ventania para grande parte do país.

Publicidade

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), o arquipélago está sendo afetado por um sistema de baixa pressão que está movendo para o nordeste.

Ela pede que as pessoas estejam em alerta contra ventos de tempestade e ondas altas.

A AMJ também diz que deslizamentos e inundações em áreas baixas podem ocorrer.

A agência de meteorologia prevê que, até a noite desta sexta-feira (29), o sistema de pressão se moverá para a parte norte do Mar do Japão e a frente climática se moverá para o lado leste do país, trazendo fortes ventos para a área.

Ventos que podem alcançar velocidade máxima de aproximadamente 83Km/h estão previstos para Hokkaido e as regiões Tohoku e Kanto-Koshin. Rajadas de até 126Km/h podem ocorrer nessas áreas.

Segundo a AMJ, condições atmosféricas provavelmente se tornarão muito instáveis na sexta-feira, particularmente no lado do Pacífico do país. Eles indicam que isso pode causar chuva localizada.

Nas 24 horas até a manhã de sábado (30), até 100mm de chuva podem cair na região Tokai, 80mm em Hokkaido e na região Kanto-Koshin e 60mm em Okinawa.

A agência de meteorologia também diz que poeira amarela dos desertos da China deve alcançar amplas áreas do norte ao oeste do Japão de sexta a domingo (31).

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!