Vento e chuva se intensificam em grande parte do Japão

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), o arquipélago está sendo afetado por um sistema de baixa pressão que está movendo para o nordeste.

A AMJ também diz que deslizamentos e inundações em áreas baixas podem ocorrer (NHK)

A agência de meteorologia está pedindo que as pessoas exerçam cautela, visto que um sistema de baixa pressão que está se desenvolvendo no Mar do Japão e uma frente climática abrangendo o Pacífico estão trazendo chuva forte e ventania para grande parte do país.

Publicidade

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), o arquipélago está sendo afetado por um sistema de baixa pressão que está movendo para o nordeste.

Ela pede que as pessoas estejam em alerta contra ventos de tempestade e ondas altas.

A AMJ também diz que deslizamentos e inundações em áreas baixas podem ocorrer.

A agência de meteorologia prevê que, até a noite desta sexta-feira (29), o sistema de pressão se moverá para a parte norte do Mar do Japão e a frente climática se moverá para o lado leste do país, trazendo fortes ventos para a área.

Ventos que podem alcançar velocidade máxima de aproximadamente 83Km/h estão previstos para Hokkaido e as regiões Tohoku e Kanto-Koshin. Rajadas de até 126Km/h podem ocorrer nessas áreas.

Segundo a AMJ, condições atmosféricas provavelmente se tornarão muito instáveis na sexta-feira, particularmente no lado do Pacífico do país. Eles indicam que isso pode causar chuva localizada.

Nas 24 horas até a manhã de sábado (30), até 100mm de chuva podem cair na região Tokai, 80mm em Hokkaido e na região Kanto-Koshin e 60mm em Okinawa.

A agência de meteorologia também diz que poeira amarela dos desertos da China deve alcançar amplas áreas do norte ao oeste do Japão de sexta a domingo (31).

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão em alerta para possível lançamento de satélite espião da Coreia do Norte

Publicado em 29 de março de 2024, em Ásia

Uma reportagem da Yonhap disse que uma cobertura foi instalada recentemente em uma estação de lançamento de satélite em uma região no noroeste da Coreia do Norte.

Pyongyang disse que lançou com sucesso seu primeiro satélite espião em novembro (banco de imagens)

O principal porta-voz do governo japonês disse que o país está tomando medidas destinadas a se preparar para um possível lançamento de um satélite militar espião norte-coreano.

Publicidade

O secretário-chefe do Gabinete, Yoshimasa Hayashi, falou com repórteres nesta sexta-feira (29), após uma reportagem da mídia da Coreia do Sul de que Pyongyang está se preparando para lançar um satélite.

Uma reportagem da Agência de Notícias Yonhap na quinta-feira (28), citando fontes militares sul-coreanas, disse que uma cobertura foi instalada recentemente em uma estação de lançamento de satélite em uma região no noroeste da Coreia do Norte.

Pyongyang disse que lançou com sucesso seu primeiro satélite espião em novembro.

Hayashi disse que a Coreia do Norte anunciou que lançará três satélites espiões adicionais neste ano. Ele manifestou a opinião de que o Norte pode conduzir um lançamento para enviar um satélite ao espaço.

Ele disse que o governo japonês se manterá em alerta e fará o máximo para monitorar ações da Coreia do Norte, enquanto reúne e analisa informações em cooperação próxima com os EUA e a Coreia do Sul.

Hayashi também disse que destróieres Aegis das Forças de Autodefesa, assim como sistemas interceptores com base em solo PAC-3 na província de Okinawa, estão preparados para responder se um satélite espião for lançado pelo Norte e cair em território japonês.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!