Japão em alerta para possível lançamento de satélite espião da Coreia do Norte

Uma reportagem da Yonhap disse que uma cobertura foi instalada recentemente em uma estação de lançamento de satélite em uma região no noroeste da Coreia do Norte.

Pyongyang disse que lançou com sucesso seu primeiro satélite espião em novembro (banco de imagens)

O principal porta-voz do governo japonês disse que o país está tomando medidas destinadas a se preparar para um possível lançamento de um satélite militar espião norte-coreano.

Publicidade

O secretário-chefe do Gabinete, Yoshimasa Hayashi, falou com repórteres nesta sexta-feira (29), após uma reportagem da mídia da Coreia do Sul de que Pyongyang está se preparando para lançar um satélite.

Uma reportagem da Agência de Notícias Yonhap na quinta-feira (28), citando fontes militares sul-coreanas, disse que uma cobertura foi instalada recentemente em uma estação de lançamento de satélite em uma região no noroeste da Coreia do Norte.

Pyongyang disse que lançou com sucesso seu primeiro satélite espião em novembro.

Hayashi disse que a Coreia do Norte anunciou que lançará três satélites espiões adicionais neste ano. Ele manifestou a opinião de que o Norte pode conduzir um lançamento para enviar um satélite ao espaço.

Ele disse que o governo japonês se manterá em alerta e fará o máximo para monitorar ações da Coreia do Norte, enquanto reúne e analisa informações em cooperação próxima com os EUA e a Coreia do Sul.

Hayashi também disse que destróieres Aegis das Forças de Autodefesa, assim como sistemas interceptores com base em solo PAC-3 na província de Okinawa, estão preparados para responder se um satélite espião for lançado pelo Norte e cair em território japonês.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Taiwan: mulher é diagnosticada com doença renal após consumir suplemento de farmacêutica japonesa

Publicado em 29 de março de 2024, em Ásia

Mais de 30 empresas em Taiwan estão recolhendo produtos contendo o ingrediente ou tomando outras medidas.

Os suplementos com beni koji da Kobayashi Pharmaceutical estão sob recall (NHK)

A mídia taiwanesa divulgou que uma mulher foi diagnosticada com insuficiência renal após consumir um suplemento contendo “beni koji”, um ingrediente de arroz maltado produzido pela empresa japonesa Kobayashi Pharmaceutical.

Publicidade

Na quinta-feira (28), a mídia taiwanesa divulgou que a mulher na faixa dos 70 anos mora na cidade de Kaoshiung, no sul de Taiwan.

Eles disseram que ela foi diagnosticada com insuficiência renal aguda em março do ano passado e havia começado a consumir o suplemento há 3 ou 4 anos. Eles acrescentaram que uma companhia taiwanesa produziu o suplemento usando o ingrediente beni koji.

As reportagens citaram relatos compartilhados pelo marido da mulher.

Autoridades da saúde taiwanesas dizem que continua incerto se o suplemento induziu o problema de saúde. Eles também dizem que registros foram encontrados mostrando que o ingrediente foi importado para Taiwan.

Mais de 30 empresas em Taiwan estão recolhendo produtos contendo o ingrediente ou tomando outras medidas.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!