Japão implementará sistema especial de alerta contra insolação

Sob o novo sistema, que será mantido em vigor até 23 de outubro, um alerta será emitido para províncias quando calor perigoso e sem precedentes possa causar danos graves à saúde humana.

O novo sistema complementará um existente no Japão (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério do Meio Ambiente colocará em vigor na quarta-feira (24) um sistema especial de alerta contra insolação a fim de proteger as pessoas de um calor sem precedentes.

Publicidade

Sob o novo sistema, que será mantido em vigor até 23 de outubro deste ano, um alerta será emitido para províncias quando calor perigoso e sem precedentes possa causar danos graves à saúde humana. As pessoas serão solicitadas a usarem o ar-condicionado e evitar saídas desnecessárias.

Uma alerta especial será emitido por volta das 14h quando há previsão de que o índice de calor, baseado em fatores como temperatura e umidade, passe de 35ºC em todos os pontos de monitoramento em uma província no dia seguinte.

O novo sistema complementará um existente sob o qual um alerta contra insolação é emitido quando há previsão de que o índice alcance 33ºC ou mais em qualquer um dos pontos de monitoramento em uma província.

O índice de calor, disponível em cerca de 840 pontos em todo o Japão, nunca ultrapassou os 35ºC.

Municípios designam instalações públicas e privadas equipadas com aparelhos de ar-condicionado como abrigos refrescantes.

Tais instalações terão que estar abertas para o público como abrigos temporários quando um alerta contra insolação for emitido.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem cujo corpo produz álcool se livra de condenação por embriaguez

Publicado em 23 de abril de 2024, em Notícias do Mundo

Homem acusado de dirigir bêbado é absolvido porque seu corpo ‘produz álcool’.

O belga de 40 anos provou que tem a Síndrome da Autocervejaria (ilustrativa/banco de imagens)

Um homem na Bélgica com uma condição metabólica muito rara a qual faz com que seu corpo produza álcool, teve uma acusação de condução sob influência de bebida álcoólica dispensada no tribunal na segunda-feira (22).

Publicidade

O belga de 40 anos provou que tem a Síndrome da Autocervejaria (ABS) a qual faz com que carboidratos em seu corpo sejam fermentados, aumentando os níveis de etanol em seu sangue e resultando em sinais de embriaguez.

Sua advogada, Anse Ghesquiere, confirmou o caso incomum à agência de notícias AFP após a mídia belga ter divulgado a situação.

Ela disse que cientistas acreditam que o número de casos de ABS no mundo seja subestimado. Atualmente, apenas 20 pessoas globalmente foram oficialmente diagnosticadas com a condição.

Ghesquiere enfatizou que seu cliente – cuja identidade não foi revelada- mostrou evidências de sua ABS após testes realizados por 3 médicos.

O tribunal reconheceu que fatores imprevistos pela lei foram aplicados ao caso do homem e o absolveram da acusação.

Ele acabou no tribunal após a polícia, em abril de 2022, ter parado seu veículo e registraram o nível de seu teste do bafômetro em 0.91ml de álcool por litro, e novamente 1 mês depois quando sua respiração continha 0.71ml.

O limite permitido na Bélgica é de 0.22ml por litro de ar exalado, o que corresponde a um nível de álcool no sangue de 0.5g por litro.

Anteriormente, em 2019, o homem havia sido multado e teve sua habilitação suspensa, apesar de protestar que ele não havia ingerido álcool.

Aparentemente, ele não tinha consciência de sua síndrome antes de seu mais recente encontro com a polícia.

Ghesquiere disse que ela e seu cliente estavam aguardando uma notificação formal da absolvição.

Enquanto isso, o homem estava seguindo uma dieta com carboidratos leves para evitar que seu estômago produzisse mais álcool.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - promoção Torcida BB!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!