Operadora da lojas de conveniência 7-Eleven Japan visa crescimento global radical

A Seven & i Holdings quer ver crescimento de suas lojas 7-Eleven globalmente, e planeja aceler sua entrada na Europa, América Latina, Oriente Médio e África.

Fachada de uma loja da 7-Eleven no Japão (banco de imagens)

A gigante varejista japonesa Seven & i Holdings disse nesta terça-feira (23) que gostaria de ver crescimento imenso de suas lojas de conveniência 7-Eleven globalmente, e aceleraria sua entrada na Europa, América Latina, Oriente Médio e África.

Publicidade

Ela está visando aumentar o número global de suas lojas 7-Eleven em 18% para cerca de 100 mil até 2030, e para a rede estar em 30 países e regiões, alta de 20 agora.

O plano faz parte de uma reestruturação de ampla escala que envolve a venda de patrimônios de baixo desempenho – uma estratégia buscada após pressão de investidores ativistas.

Desde o ano passado, a companhia anunciou o fechamento de dezenas de supermercados Ito-Yokado, deixou seu negócio de roupas e concluiu a venda de sua unidade de lojas de departamento Sogo & Seibu.

Ela também concordou em gastar mais de US$2 bilhões para melhorar seus estabelecimentos na Austrália e EUA.

O chefe da 7-Eleven na América do Norte, Michael DePinto, disse que o grupo “continuará a buscar radicalmente oportunidades” em fusões e aquisições na região.

Fonte: Channel New Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão implementará sistema especial de alerta contra insolação

Publicado em 23 de abril de 2024, em Tempo

Sob o novo sistema, que será mantido em vigor até 23 de outubro, um alerta será emitido para províncias quando calor perigoso e sem precedentes possa causar danos graves à saúde humana.

O novo sistema complementará um existente no Japão (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério do Meio Ambiente colocará em vigor na quarta-feira (24) um sistema especial de alerta contra insolação a fim de proteger as pessoas de um calor sem precedentes.

Publicidade

Sob o novo sistema, que será mantido em vigor até 23 de outubro deste ano, um alerta será emitido para províncias quando calor perigoso e sem precedentes possa causar danos graves à saúde humana. As pessoas serão solicitadas a usarem o ar-condicionado e evitar saídas desnecessárias.

Uma alerta especial será emitido por volta das 14h quando há previsão de que o índice de calor, baseado em fatores como temperatura e umidade, passe de 35ºC em todos os pontos de monitoramento em uma província no dia seguinte.

O novo sistema complementará um existente sob o qual um alerta contra insolação é emitido quando há previsão de que o índice alcance 33ºC ou mais em qualquer um dos pontos de monitoramento em uma província.

O índice de calor, disponível em cerca de 840 pontos em todo o Japão, nunca ultrapassou os 35ºC.

Municípios designam instalações públicas e privadas equipadas com aparelhos de ar-condicionado como abrigos refrescantes.

Tais instalações terão que estar abertas para o público como abrigos temporários quando um alerta contra insolação for emitido.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - promoção Torcida BB!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!