Desumidificadores: 3 tipos e os mais vendidos

Os desumidificadores são muito procurados durante a estação chuvosa. Veja os 3 tipos e os mais vendidos no Japão.

Higrômetro mostra o percentual de umidade do ambiente (Pixabay)

Os desumidificadores (除湿機, lê-se jooshitsuki) são aliados nos dias do período chuvoso, chamado de tsuyu 梅雨 no Japão. Ajudam a manter o ambiente livre da umidade excessiva e, consequentemente, dos fungos

Publicidade

O nível da umidade no ar é importante para manter a saúde. Muito baixo prejudica o sistema respiratório. Muito alto traz consequências desagradáveis. As piores são os fungos pois estragam os alimentos e causam mau cheiro. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o nível ideal de umidade para o ser humano varia entre 40% a 70%. 

Para dar uma mãozinha nos dias de alto nível de umidade há aparelhos eficientes. São divididos em 3 tipos no mercado. Mas cada um deles tem seus pontos fortes e fracos. Por isso, leia atentamente esses detalhes. Assim, poderá escolher o desumidificador mais adequado para a sua necessidade.

Não custa nada lembrar que esses aparelhos não têm função dos purificadores de ambiente (空気洗浄機, lê-se kuukisenjooki). Porém, um dos modelos apresentados a seguir, tem função de desodorizador agregado. 

Desumidificadores com compressor

São do tipo que liberam ar seco depois de converter a umidade por condensação através do resfriamento do ar.

E tem mais, o ponto forte é que consomem pouca energia elétrica, o que não afeta tanto no orçamento doméstico. Outro fator importante: são muito bons para serem usados nos dias quentes. O ponto fraco é que são pesados e a vibração do compressor provoca ruído. Por isso, deixá-lo ligado a noite toda pode incomodar. 

Os 3 modelos mais vendidos são um da Sharp e um da Corona

Toque nas imagens ou links para ver os produtos.

Desumidificadores com zeólito

Os aparelhos desse tipo removem a umidade com o zeólito, passam por um aquecedor para liberar ar seco.

Eis as vantagens. Como não têm compressor são mais leves e silenciosos. Os pontos fracos são que consomem bem mais energia elétrica, pesando no bolso e, por causa do aquecedor, o ambiente pode esquentar. Portanto, são mais indicados para os dias frios ou para ajudar na secagem das roupas em ambiente fechado.

Os modelos mais vendidos dessa categoria são da Panasonic, Iris Aoyama e Hitachi, na faixa de 20 mil ienes.

Desumidificadores híbridos

São do tipo híbrido, ou seja, usam os dois sistemas – compressor combinado com zeólito.

A grande vantagem é que não importa qual a estação do ano, pois funcionam bem em todas. O que faz o consumidor ficar em dúvida na hora da compra é o preço, ainda um tanto elevado. Outro ponto a favor é que não são pesados. Logo, qualquer pessoa consegue carregá-los.

Portanto, se puder comprar um desse tipo híbrido, pode ser uma boa aquisição. Oferece conforto e segurança o ano todo deixando os ambientes da casa livres da umidade, do ácaro e do mofo. Os mais vendidos são da Sharp e Panasonic, ambos na faixa dos 50 mil ienes.

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Danni Suzuki desembarca no Japão para palestra e workshop

Publicado em 30 de março de 2024, em Tome Nota

Danni Suzuki ministra a sua palestra ‘O Futuro é Humano’, temática voltada sobre a reestruturação humana emocional e todos os seus pilares.

Danni Suzuki vem ao Japão com sua palestra com sua “O Futuro é Humano” (divulgação)

Pós-graduada em Neurociência pela PUCRS, já foi três vezes palestrante da TedX e vem surpreendendo o público com sua bagagem de conhecimento sobre diversidade, empatia e tecnologia, visando o bem-estar humano e social.

Publicidade

Após longa agenda rodando o Brasil com sua palestra “O Futuro é Humano”, a atriz vem ao país asiático com o compromisso de compartilhar seus conhecimentos com a comunidade brasileira no Summit Japan – BR “Compartilhando Conhecimentos”.

Com um roteiro extenso de compromissos, Danni Suzuki desembarca essa semana no Japão.

Palestra Especial – “O Futuro é Humano”, com Danni Suzuki

Após o sucesso estrondoso na TV, sua trajetória profissional e jornada de autoconhecimento entre diversas culturas, Danni ministra a sua palestra “O Futuro é Humano”, temática voltada sobre a reestruturação humana emocional e todos os seus pilares.

Workshop

No mesmo dia da palestra, Danni Suzuki ministrará um workshop e treinamento exclusivo para 30 participantes sobre conhecimento e técnicas de oratória. Aprenda a se comunicar com impacto, ganhe confiança e desenvolva habilidades que enriqueçam sua jornada diária de autoconhecimento e crescimento.

Interpretação Diante das Câmeras: a atriz compartilhará suas técnicas e experiências em atuação, oferecendo insights valiosos sobre como se apresentar eficazmente diante das câmeras.

Noções Básicas de Oratória: O workshop também apresenta fundamentos de oratória, ensinando como se comunicar de maneira clara e eficaz, habilidades cruciais tanto para o ambiente profissional quanto pessoal.

Summit Japan – BR “Compartilhando Conhecimentos”, apresenta um ciclo de palestras com brasileiros jornalistas, empreendedores, sociólogos e pesquisadores no Japão.

Com propostas que visam desde o significado de “felicidade” e um panorama da migração dos brasileiros no país asiático, os profissionais abordarão variados temas no propósito de união, colaboração e conhecimento entre a comunidade nipo-brasileira residente no país.

O evento reúne grandes marcas do mercado que visam a importância e evolução da comunidade brasileira no Japão. 

As vagas para o Summit e Workshop são limitadas e os ingressos já estão à venda.

Acesse: www.summitjapanbr.com e garanta a sua participação.

  • Summit Japan – BR 2024 x Palestra e Workshop especial com Danni Suzuki
  • Data: 7 de abril
  • Horário: 14h (abertura do teatro) – 16h início das palestras – 19h encerramento
  • Local: Chiryu Cultural Center (Patio Chiryu) – Maseguchi-116 Kamishigeharacho, Chiryu, Aichi – 472-0026
  • Acesso: de trem utilize a linha Meitetsu, em sentido Toyohashi e desça na estação Chiryu, de carro, utilize a rota 23 ou a rota 1 em direção a Kariya – Toyoshashi
  • Número de telefone para navegador: 0566-83-8100
  • Para mais informações e compra dos ingressos, acesse:https://summitjapanbr.com
Fotos: arquivo pessoal / Instagran

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - promoção Torcida BB!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!