Suicídios entre crianças e adolescentes no Japão continuam em níveis altos

Na sexta-feira (29), o ministério reportou que no ano passado 21.837 pessoas no país tiraram a própria vida no ano passado.

O número de suicídio infantil no Japão ainda é muito alto (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério da Saúde do Japão diz que o número de crianças e adolescentes que tiraram a própria vida continuou a um nível de alta recorde em 2023. Mais de 510 teriam tomado a ação.

Publicidade

Na sexta-feira (29), o ministério reportou que no ano passado 21.837 pessoas no país tiraram a própria vida no ano passado.

O número total diminuiu em 44 ante o ano anterior. Os homens contaram por 14.862 dos casos, enquanto as mulheres foram 6.975 das ocorrências. O número de homens aumentou em 116, mas o de mulheres caiu em 160.

Problemas de saúde provavelmente levaram a ação em 12.403 casos, representando queda de 371 ante o ano anterior.

Dificuldades em relação à subsistência, incluindo problemas relacionados a negócios, podem ter sido fatores em 5.181 casos. O número é uma alta de 484 do ano de 2022.

Suicídios entre jovens no Japão

O total para 2023 inclui 12 estudantes do primário, 153 no ginásio e 347 no colegial. O número combinado para os 3 grupos foi de 513.

O número é uma queda de 1 ante 2022, quando foram reportados 514 casos. Esse foi o mais alto desde 1980, quando o ministério passou a manter os registros.

O ministério diz que a situação continua crítica, visto que o número de suicídio infantil ainda é muito alto.

Autoridades dizem que trabalharão com ministérios relevantes e agências para aumentar medidas destinadas a combater o problema.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Desumidificadores: 3 tipos e os mais vendidos

Publicado em 30 de março de 2024, em Dicas Especiais

Os desumidificadores são muito procurados durante a estação chuvosa. Veja os 3 tipos e os mais vendidos no Japão.

Higrômetro mostra o percentual de umidade do ambiente (Pixabay)

Os desumidificadores (除湿機, lê-se jooshitsuki) são aliados nos dias do período chuvoso, chamado de tsuyu 梅雨 no Japão. Ajudam a manter o ambiente livre da umidade excessiva e, consequentemente, dos fungos

Publicidade

O nível da umidade no ar é importante para manter a saúde. Muito baixo prejudica o sistema respiratório. Muito alto traz consequências desagradáveis. As piores são os fungos pois estragam os alimentos e causam mau cheiro. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o nível ideal de umidade para o ser humano varia entre 40% a 70%. 

Para dar uma mãozinha nos dias de alto nível de umidade há aparelhos eficientes. São divididos em 3 tipos no mercado. Mas cada um deles tem seus pontos fortes e fracos. Por isso, leia atentamente esses detalhes. Assim, poderá escolher o desumidificador mais adequado para a sua necessidade.

Não custa nada lembrar que esses aparelhos não têm função dos purificadores de ambiente (空気洗浄機, lê-se kuukisenjooki). Porém, um dos modelos apresentados a seguir, tem função de desodorizador agregado. 

Desumidificadores com compressor

São do tipo que liberam ar seco depois de converter a umidade por condensação através do resfriamento do ar.

E tem mais, o ponto forte é que consomem pouca energia elétrica, o que não afeta tanto no orçamento doméstico. Outro fator importante: são muito bons para serem usados nos dias quentes. O ponto fraco é que são pesados e a vibração do compressor provoca ruído. Por isso, deixá-lo ligado a noite toda pode incomodar. 

Os 3 modelos mais vendidos são um da Sharp e um da Corona

Toque nas imagens ou links para ver os produtos.

Desumidificadores com zeólito

Os aparelhos desse tipo removem a umidade com o zeólito, passam por um aquecedor para liberar ar seco.

Eis as vantagens. Como não têm compressor são mais leves e silenciosos. Os pontos fracos são que consomem bem mais energia elétrica, pesando no bolso e, por causa do aquecedor, o ambiente pode esquentar. Portanto, são mais indicados para os dias frios ou para ajudar na secagem das roupas em ambiente fechado.

Os modelos mais vendidos dessa categoria são da Panasonic, Iris Aoyama e Hitachi, na faixa de 20 mil ienes.

Desumidificadores híbridos

São do tipo híbrido, ou seja, usam os dois sistemas – compressor combinado com zeólito.

A grande vantagem é que não importa qual a estação do ano, pois funcionam bem em todas. O que faz o consumidor ficar em dúvida na hora da compra é o preço, ainda um tanto elevado. Outro ponto a favor é que não são pesados. Logo, qualquer pessoa consegue carregá-los.

Portanto, se puder comprar um desse tipo híbrido, pode ser uma boa aquisição. Oferece conforto e segurança o ano todo deixando os ambientes da casa livres da umidade, do ácaro e do mofo. Os mais vendidos são da Sharp e Panasonic, ambos na faixa dos 50 mil ienes.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!