Diretor Hayao Miyazaki de 83 anos desbanca ‘Homem-Aranha’ e leva Oscar de Melhor Animação

O lendário cineasta japonês, cujos clássicos animes encantaram fãs em todo o mundo por décadas, conquistou o segundo Oscar de sua carreira.

Aos 83 anos, Miyazaki levou o Oscar por comandar pelo melhor filme de animação “The Boy and the Heron” (O Rapaz e a Garça) – (Wikimedia Commons)

Hayao Miyazaki, o lendário cineasta japonês cujos clássicos animes encantaram fãs em todo o mundo por décadas, conquistou o segundo Oscar de sua carreira.

Publicidade

Aos 83 anos, Miyazaki levou o Oscar por comandar o melhor filme de animação “The Boy and the Heron” (O Menino e a Garça), a ficção tão esperada do diretor de “Spirited Away” (A Viagem de Chihiro), “My Neighbor Totoro” (Meu Vizinho Totoro) e “Kiki’s Delivery Service” (Kiki, a Aprendiz de Feiticeira).

Ele é o diretor mais velho já nomeado para a categoria e o ganhador mais velho em mais de duas décadas – acrescentando-se a um grande ano em Hollywood para cineastas mais experientes. Ele não estava presente na premiação.

Considerado um dos melhores filmes de 2023, o Rapaz e a Garça desbancou seu principal rival em “Spider-Man: Across the Spider-Verse” (Homem-Aranha: Através do Aranhaverso), assim como “Elemental” (Elementos), “Nimona” e “Robot Dreams” (Meu Amigo Robô).

Essa foi a quarta nomeação ao Oscar de Miyazaki por melhor característica de animação – a par com Pete Docter da Pixar por maiores menções na categoria. Miyazaki conquistou seu primeiro Oscar em 2003 pela Viagem de Chihiro.

Miyazaki começou a trabalhar no Menino e a Garça não muito tempo depois após anunciar em 2013 que tinha a intenção de se aposentar dos filmes – novamente.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Piloto ajuda passageira a dar à luz durante voo e é aclamado herói

Publicado em 11 de março de 2024, em Ásia

O piloto foi aclamado herói após deixar a cabine durante um voo para ajudar uma mulher a dar à luz.

O piloto ajudou uma mulher a dar à luz em um voo da companhia aérea VietJet (banco de imagens)

Um piloto de um voo comercial foi aclamado herói e se tornou um querido na mídia social por deixar a cabine durante um voo para ajudar uma mulher a dar à luz.

Publicidade

Jakarin Sararnrakskul, da Tailândia, que tem 18 anos de experiência de voo, estava nos controles de um avião da companhia aérea VieJet que partiu de Taipei em Taiwan com destino a Bangkok, na Tailândia, em 23 de fevereiro.

Durante a jornada, uma passageira entrou em trabalho de parto e o piloto ajudou a trazer o bebê ao mundo, fazendo-o se sentir orgulhoso, divulgou o site Sina News.

Não ficou claro se a mulher havia informado à tripulação de cabine sobre sua condição antes de embarcar.

Enquanto o avião cruzava as alturas, a passageira foi encontrada em um dos banheiros por comissários prestes a dar à luz, os quais chamaram Jakarin imediatamente.

Jakarin, que tem um filho, nunca havia ajudado em um parto antes, mas pareceu calmo.

Ele disse que levar o avião de volta ao aeroporto de partida ou aterrissar em outro seria muito tarde para a mulher.

Jakarin deixou sua colega copiloto nos controles e correu para ajudar a gestante.

Com o suporte de paramédicos que estavam à espera no Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi em Bangkok, a mãe e o bebê foram levados, seguros e saudáveis, para um hospital na capital tailandesa.

Jakarin compartilhou na mídia social uma foto dele mesmo segurando a criança, com a legenda: “Sou piloto há 18 anos. Eu acabo de ajudar um recém-nascido no avião”.

De acordo com um estudo realizado em 2020 pela Medicina Internacional de Sociedade de Viagem, houve 74 nascimentos em voos comerciais entre 1929 e 2018, 71 dos quais os bebês sobreviveram ao parto.

Fonte: SCMP

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão