EUA processam Apple por monopolizar mercado de smartphones

Apple é processada pela administração de Biden por alegado ‘monopólio de poder’ de iPhone.

Em uma declaração, a Apple negou as alegações e acusou o governo de passar dos limites (banco de imagens)

O Departamento de Justiça dos EUA, 16 estados e procuradores distritais iniciaram um grande processo contra a gigante da tecnologia Apple acusando-a de prejudicar os consumidores ao limitar a competição.

Publicidade

Na quinta-feira (21), o Departamento de Justiça dos EUA moveu uma ação histórica contra a Apple, acusando-a de monopolizar o mercado de smartphones.

A ação civil acusa a Apple de restringir seu sistema de operação de smartphones de uma maneira que aumenta os custos para consumidores e impede que desenvolvedores lancem com sucesso produtos em outros sistemas.

“Os consumidores não deveriam pagar preços mais altos porque companhias violam as leis antitruste”, disse o advogado geral Merrick Garland em um comunicado de imprensa.

Em uma coletiva de imprensa na quinta-feira após o lançamento do processo, Garland reconheceu a dominância da Apple como empresa – citando que sua capitalização de mercado era maior do que o PIB de mais de 100 países – mas que esse sucesso não era resultado de seus produtos superiores, mas sim através de táticas “exclusivas”.

O desempenho da Apple, disse ele, veio “não de fabricar seus próprios produtos melhores, mas ao tornar outros produtos piores”.

Em uma declaração, a Apple negou as alegações e acusou o governo de passar dos limites.

O caso faz parte da repressão antitruste mais ampla do presidente Joe Biden contra Big Techs.

O Departamento de Justiça dos EUA já está processando o Google por monopolizar serviços digitais de propaganda, enquanto a Comissão Federal de Negócios tem um caso antimonopólio pendente contra a Meta, dona do Facebook, assim como um mais recente contra a Amazon.

Fonte: NBC News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Suco de laranja fresquinho em máquina automática: estreia em Gifu

Publicado em 22 de março de 2024, em Lançamentos

Essa máquina automática já existe em outras províncias, mas em Gifu é a primeira. Vai poder beber um suco de laranja fresquinho.

À esq. uma máquina do iJooz e à dir. um copo com o suco de laranja puro e fresquinho (reprodução)

Se gosta de suco de laranja espremido na hora, uma empresa de Singapura, a iJooz (pronuncia-se ai-juice), com máquinas automáticas instaladas em 34 países do mundo, incluindo o Brasil e o Japão, estreará a sua primeira na província de Gifu.

Publicidade

No Japão, o desembarque foi em abril de 2023, instalando sequencialmente 260 máquinas iJooz presentes em Tóquio, Kanagawa, Chiba, Saitama, Ibaraki, Tochigi, Osaka, Quioto, Hyogo, Nara, Aichi e Mie. Agora chegou a vez da cidade de Ogaki (Gifu). 

A iJooz ganhou popularidade através das redes sociais e já vendeu pelo menos 1 milhão de copos no Japão, por ser prático e saudável. 

O suco de laranja dessa empresa singapuriana é espremido na hora, de 4 laranjas inteiras, sem água, açúcar ou qualquer aditivo. É um suco seguro, puro e fresco. Cada copo tem 280 ml e é vendido a ¥350.  

O local da instalação da máquina iJooz é no Aeon Mall Ogaki, do lado sul (minami), e já está em operação desde quarta-feira (20).

Para verificar onde tem essa máquina de suco de laranja fresquinho no Japão toque aqui para abrir o mapa.

Onde encontrar a máquina iJooz no Aeon Mall de Ogaki para tomar um suco de laranja puro e fresco (reprodução)

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!