Inscrições abertas para o 5º Concurso de Fotografia

Todos os 12 primeiros colocados receberão certificados emitidos pelo Consulado-Geral do Brasil em Tóquio e terão suas fotos exibidas em calendário a ser produzido para o ano de 2025.

Vencedores do 4º Concurso de Fotografia (Consulado-Geral do Brasil em Tóquio)

O Consulado-Geral do Brasil em Tóquio divulgou o edital da quinta edição do Concurso de Fotografia e a abertura das inscrições.

Publicidade

Brasileiros residentes em todo território japonês poderão inscrever até cinco fotos até o dia 5 de abril próximo. Neste ano, as fotografias poderão abordar os seguintes temas:

“Cultura Japonesa pelos Olhos Brasileiros”: festivais, cerimônias, costumes tradicionais, arte, arquitetura, etc.

“Arte Urbana e Arquitetura”: Arquitetura urbana japonesa, como arranha-céus, templos históricos, arte de rua, grafites, murais e outras formas de expressão visual nas cidades japonesas.

“Tradições Brasileiras no Japão”: Fotografias que destacam como a comunidade brasileira mantém suas tradições culturais no ambiente japonês, seja por meio de celebrações, gastronomia, danças, música, esportes, etc.

Com o patrocínio das empresas Alfainter, Brastel e TMK, o primeiro colocado receberá prêmio no valor de 60 mil ienes e o troféu de vencedor, o segundo colocado receberá 30 mil ienes, e o terceiro, 10 mil ienes.

Todos os 12 primeiros colocados receberão certificados emitidos pelo Consulado-Geral do Brasil em Tóquio e terão suas fotos exibidas em calendário a ser produzido para o ano de 2025.

Contato: informe.cgtoquio@itamaraty.gov.br

Via Consulado-Geral do Brasil em Tóquio

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Causa dos terremotos em Chiba são deslocamentos lentos na costa

Publicado em 1 de março de 2024, em Prevenção

Esse fenômeno pode durar até duas semanas, por isso, recomenda-se verificar o kit de emergência como medida de prevenção de desastre.

Terremoto de magnitude 5,2 ocorrido às 17h43 de quinta-feira, 29 (AMJ)

Tem ocorrido uma série de terremotos na costa leste da província de Chiba desde o dia 27 do mês passado, incluindo um de magnitude 5,2 e outros de magnitude 4. 

Publicidade

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), foram confirmados 16 tremores com intensidade sísmica máxima de 1 ou superior, de 27 de fevereiro ao meio-dia de sexta-feira (1.º), com epicentros na costa leste da província de Chiba. Destes, dois terremotos foram de magnitude 4 e três foram de magnitude 3.

Segundo a Autoridade de Informação Geoespacial do Japão (GSI), que utiliza satélites para observar a deformação da crosta terrestre, mudanças incomuns têm ocorrido na Península de Boso desde cerca do dia 26 do mês passado.

Como resultado da análise baseada neste movimento crustal, parece que está ocorrendo um deslocamento lento ao largo da costa leste da província de Chiba, no qual as placas terrestre e a marítima se deslocam lentamente, chegando a aproximadamente 2 centímetros.   

Foram observados seis deslocamentos lentos na costa leste da província de Chiba, de 1996 a 2018, quando a atividade sísmica aumentou durante o mesmo período.

Como no passado os deslocamentos lentos duraram cerca de duas semanas, a GSI continua monitorando a situação.

Segundo o professor Takuya Nishimura, do Instituto de Pesquisa de Prevenção de Desastres da Universidade de Quioto, especializado em deformação da crosta terrestre, o solo do lado leste da Península de Boso geralmente se move para o norte, mas em 27 do mês passado observou-se que estava se movendo quase na direção oposta, para o sudeste.

Recomendou que a população de Chiba confira o seu kit de emergência como medida preventiva enquanto continua levando a vida normalmente.

Fontes: Nikkei e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!