Japão homenageia vítimas do ataque com gás sarin no metrô de Tóquio

Em 20 de março de 1995, membros do culto Aum Shinrikyo lançaram o tóxico gás nervoso dentro de vagões cheios na hora do rush em três linhas do metrô de Tóquio.

Familiares fizeram homenagens às vítimas, na imagem superior à direita, ambulâncias e equipes médicas no dia do ataque em 1995 (NHK, Wikimedia Commons)

Vítimas do ataque com gás sarin no metrô de Tóquio foram homenageadas nesta quarta-feira no 29º ano após o incidente fatal.

Publicidade

Em 20 de março de 1995, membros do culto Aum Shinrikyo lançaram o tóxico gás nervoso dentro de vagões cheios na hora do rush em três linhas do metrô em Tóquio.

Quatorze pessoas morreram e cerca de 6,3 mil ficaram feridas.

Na estação de Kasumigaseki, funcionários fizeram um momento de silêncio por volta das 8h, a hora quase exata do ataque.

Familiares enlutados, pessoas afetadas pelo incidente e passageiros do metrô ofereceram flores em um altar dentro da estação e fizeram orações.

O antigo líder do Aum Shinrikyo, Shoko Asahara, cujo nome real era Chizuo Matsumoto, e outros 12, foram executados em 2018 por uma série de crimes cometidos pelo grupo.

A Agência de Inteligência de Segurança Pública diz que vários grupos sucessores continuam ativos e que um conhecido como Aleph está recrutando jovens enquanto esconde seu nome.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Unilever eliminará 7,5 mil empregos

Publicado em 20 de março de 2024, em Notícias do Mundo

A Unilever disse que estava eliminando 7,5 mil empregos e desmembrando seu negócio de sorvetes para reduzir custos e aumentar os lucros.

A companhia também havia demitido 1,5 mil funcionários em 2022 (banco de imagens)

A Unilever, companhia que produz os sorvetes Ben & Jerry, sabonetes Dove e Vaseline, disse na terça-feira (19) que estava eliminando 7,5 mil empregos e desmembrando seu negócio de sorvetes para reduzir custos e aumentar os lucros.

Publicidade

A Unilever, com sede em Londres, disse que seu negócio de sorvetes, o qual também inclui os picolés Magnum, tem “características distintas” de suas outras marcas e se beneficiaria de domínio separado para aumentar crescimento.

Ela disse que a expectativa é de que a divisão seja concluída até o fim do ano que vem.

A empresa britânica de produtos do consumidor com 128 mil empregados também disse que está lançando um “programa de produtividade” o qual espera-se que leve a uma redução de aproximadamente 7,5 mil da maioria dos empregos em escritórios no mundo.

A Unilever disse que investirá em tecnologia para encontrar eficiências e evitar duplicação a qual ela antecipa que economizará US$867 milhões nos próximos 3 anos.

A companhia também havia demitido 1,5 mil funcionários em 2022.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão