Kim Jong-un é visto ‘dirigindo’ novo tanque durante batalha simulada

A demonstração militar foi a mais recente exibição de força pelo estado isolado.

Kim guiou uma demonstração militar envolvendo um novo tanque de batalha (ilustrativa/banco de imagens)

O líder norte-coreano Kim Jong-un guiou uma demonstração militar envolvendo um novo tanque de batalha, divulgou na quinta-feira (14) a mídia estatal KCNA, na mais recente exibição de força pelo estado isolado enquanto a Coreia do Sul e os EUA encerram exercícios conjuntos.

Publicidade

Kim manifestou “grande satisfação” de que o novo tipo do principal tanque de batalha demonstrou com sucesso seu poder marcante em sua primeira exibição de desempenho na quarta-feira (13), disse a KCNA.

A “partida de treinamento” foi designada a inspecionar capacidades de combate de tripulações de tanques e familiarizá-las com ação de combate em diferentes missões táticas, disse.

A 105ª Divisão de Tanques, declarada a vencedora da batalha simulada, foi a unidade que ocupou Seul durante a Guerra da Coreia, disse a KCNA.

Em uma fotografia publicada pela KCNA, o líder do estado recluso pode ser visto com sua cabeça apontando para fora de um tanque, enquanto a mídia estatal reportou que ele dirigiu o veículo sozinho.

Outras fotografias mostraram Kim usando uma jaqueta de couro e rodeado por tropas e também tanques com a bandeira norte-coreana explodindo munições em um campo.

Fonte: NBC News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Demissão em massa das professoras da creche por assédio do poder

Publicado em 15 de março de 2024, em Sociedade

Grande parte dos professores, incluindo o diretor, pediram demissão, o que deixou os pais e prefeitura em situação difícil, pois são 160 crianças.

Escolinha, do berçário à pré-escola, cujos professores pediram demissão (NHK)

Na quinta-feira (14), soube-se da demissão em massa dos professores da instituição certificada AiAi Hamadera Chuo Kodomo-en (あいあい浜寺中央こども園), cidade de Sakai (Osaka), com cerca de 160 crianças de 0 a 5 anos matriculadas, pois há berçário, jardim de infância e pré-escola.

Publicidade

Segundo a instituição, 10 dos 12 professores de tempo integral, incluindo o diretor, já entregaram seus pedidos de demissão e permanecem até o final do mês de abril.  

A razão para isso seria o assédio de poder por parte da mãe de um alto executivo da empresa que administra a instituição. Segundo os professores, com essa situação não há ambiente para cuidar adequadamente das crianças matriculadas.

A empresa gestora realizou reuniões com os pais na noite de 12 e 13 deste mês para explicar a situação.

Diante disso, a prefeitura da cidade de Sakai indicou que apoiará os pais que desejam mudar seus filhos da escolinha. Por outro lado, solicitou à instituição que estabelecesse um canal de diálogo para evitar essa demissão em massa.

Os pais das crianças estão apreensivos pois em abril começa o novo ano letivo, por isso, a prefeitura informou que vai fazer todo o possível para que os pequenos tenham uma vaga assegurada mesmo em outras escolinhas.

Fontes: Sankei e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!