A empresa japonesa Kobayashi Pharmaceutical disse que algumas pessoas desenvolveram doenças após consumirem um de seus produtos voltados para a saúde.
A companhia está recolhendo voluntariamente todos os produtos que contêm “beni-koji”, ou red yeast rice (arroz fermentado vermelho).
A empresa com sede em Osaka diz que recebeu relatos em janeiro dizendo que aqueles que haviam consumido um produto chamado “Beni-Koji choleste-help” desenvolveram doença renal ou outras enfermidades.
Responsáveis na companhia dizem que 13 usuários se queixaram de más condições físicas e que seis deles foram hospitalizados, com diálise usada em pelo menos um.
Eles citam que uma análise descobriu que o produto pode ter contido ingredientes que a fabricante não tinha a intenção de incluir.
A companhia disse que está fazendo o recall voluntariamente do produto, junto com outros itens que também contêm beni-koji.
Os outros dois são o “Natto-kinase sara-sara tsubu gold” e o “Naishi-help plus cholesterol”. A Kobayashi Pharmaceutical está pedindo que as pessoas não os consumam.
Os responsáveis da empresa disseram as vendas do “Beni-koji choleste-help” começaram em 2021 com a expectativa de que ele ajudasse a reduzir os níveis de colesterol e pressão alta.
Mais de 1 milhão de pacotes foram comercializados.
Fonte: NHK