Uma mulher do estado de Ohio, nos EUA, cuja filha de 1 ano e 4 meses morreu após ter sido deixada sozinha em casa dentro de um cercadinho por 10 dias no verão passado enquanto ela saiu de férias, foi condenada na segunda-feira (17) à prisão perpétua.
Autoridades disseram que Kristel Candelario, de 32 anos, deixou a filha, Jailyn, na casa onde moravam na cidade de Cleveland quando ela saiu de férias para Detroit e Porto Rico em junho de 2023.
Quando ela voltou 10 dias depois viu que a filha não estava respirando no cercadinho e chamou o serviço de emergência. A criança foi encontrada em estado de “desidratação extrema” e teve a morte pronunciada logo após a equipe de emergência chegar.
Uma autópsia realizada pelo escritório de médicos legistas do Condado de Cuyahoga determinaram que a criança morreu em decorrência de inanição e desidratação severa.
Enquanto estava de férias Candelario publicou fotos online, uma das quais foi compartilhada três dias após deixar a filha sozinha, exibindo-se em uma praia usando óculos escuros e uma camiseta branca, com a legenda: “O momento que é desfrutado é o verdadeiro momento vivido”.
O juiz da Corte de Apelações Comuns, Brendan Sheehan, disse à Candelario que ela cometeu “a traição máxima” ao deixar sua filha sozinha sem comida.
“Assim como você deixou Jaylin confinada, você também deve passar o resto de sua vida em uma cela sem liberdade”, disse Sheehan. “A única diferença será que pelo menos a prisão te dará comida e líquido que você negou a sua filha”.
Candelario, que sofre de depressão e problemas relacionados à saúde mental, disse que orava diariamente por perdão.
Fonte: The Independent