Exportações do Japão aumentam lideradas por automóveis

As exportações do Japão cresceram pelo terceiro mês consecutivo em fevereiro com o apoio de entregas robustas de veículos.

Embarcação com contêineres no Porto de Tóquio (ilustrativa/banco de imagens)

As exportações do Japão cresceram pelo terceiro mês consecutivo com o apoio de entregas robustas de veículos, oferecendo suporte para a economia enquanto a demanda doméstica continua fragmentada.

Publicidade

Em fevereiro, as exportações aumentaram 7,8% em comparação ao ano anterior, divulgou o Ministério das Finanças nesta quinta-feira (21). Isso se comparou a um ganho de 5,1% estimado pelos economistas.

As importações avançaram em 0,5%, correspondendo à previsão de consenso. O déficit comercial diminuiu para ¥379,4 bilhões (US$2,5 bilhões). Exportações ajustadas sazonalmente caíram 1,5% comparadas com janeiro.

As entregas de veículos aumentaram em 20%, enquanto aquelas para autopeças subiram 23%, sustentando o resultado ano a ano.

Esses ganhos vieram mesmo com a produção de automóveis do Japão ter sido prejudicada após a Daihatsu Motor, subsidiária da Toyota, ter suspendido a fabricação doméstica e entregas de vários modelos em dezembro devido a escândalo de certificação.

Partes dessa produção foram restauradas no mês passado, enquanto outras linhas voltaram às operações apenas neste mês.

Exportadores do Japão estão monitorando as perspectivas de demanda em seus principais mercados no exterior.

O atual crescimento em exportações, mesmo com os feriados na China e uma desaceleração na produção de automóveis no país, é um ponto brilhante para uma economia em que a demanda doméstica e a produção industrial têm mostrado sinais de fraqueza.

Dados de gastos de capital foram revisados para cima no quarto trimestre, permitindo que a economia evitasse uma recessão técnica, mas os gastos das famílias caíram por 11 meses seguidos, vistos que lares estão cortando despesas face à inflação persistente.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ranking revela qual é o país mais feliz do mundo

Publicado em 21 de março de 2024, em Notícias do Mundo

Compilado ao usar dados de mais de140 países, o relatório é publicado anualmente pela Gallup, Nações Unidade e a Universidade de Oxford.

A Finlândia é o país mais feliz do mundo (banco de imagens)

A Finlândia foi coroada o país mais feliz do mundo pelo sétimo ano consecutivo no recém-divulgado Relatório Mundial de Felicidade.

Publicidade

Compilado ao usar dados de mais de140 países, o relatório é publicado anualmente pela Gallup, Nações Unidade e a Universidade de Oxford.

Pela primeira vez, o relatório ofereceu dados empíricos baseados na idade, mostrando uma divergência preocupante em quão felizes estão os jovens globalmente comparados com gerações mais velhas.

No geral, países europeus dominaram o ranking, em particular as nações nórdicas Finlândia, Dinamarca, Islândia, Suécia e Noruega, com todas entre as 10 primeiras posições.

O ranking anual é amplamente baseado em avaliações de vida subjetiva compilados nos três últimos anos da Gallup World Poll em cooperação com o Centro de Pesquisa de Bem-Estar da Universidade de Oxford e a Rede de Soluções para Desenvolvimento sustentável das Nações Unidas.

Enquanto o ranking em si é baseado nas respostas que as pessoas oferecem quando solicitadas a avaliarem suas próprias vidas, especialistas interdisciplinares de campos da economia, psicologia e sociologia são então chamados para filtrar os dados e fazer avaliações baseadas em seis variantes chave.

As variáveis que o relatório quantifica são renda (PIB per capita), expectativa de vida e saúde, suporte social, liberdade em fazer escolhas na vida, generosidade e níveis de corrupção.

No geral, os países mais felizes do mundo nas 10 primeiras posições continuaram amplamente inalterados, especialmente os 3 primeiros.

  1. Finlândia
  2. Dinamarca
  3. Islândia
  4. Suécia
  5. Israel
  6. Holanda
  7. Noruega
  8. Luxemburgo
  9. Suíça
  10. Austrália

Os países menos felizes do mundo

  1. Zâmbia
  2. Essuatíni
  3. Malawi
  4. Botswana
  5. Zimbábue
  6. Congo
  7. Serra Leoa
  8. Lesoto
  9. Líbano
  10. Afeganistão
Fonte: Euronews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!