Mãe que deixou filha de 1 ano sozinha por dias em casa é condenada à prisão perpétua

A mulher de 32 anos saiu de férias e deixou a filha de 1 ano e 4 meses sozinha em casa, dentro de um cercadinho, sem água e comida.

A mulher nos EUA deixou a filha de 1 ano e 4 meses dentro de um cercadinho e saiu de férias por 10 dias (ilustrativa/banco de imagens)

Uma mulher do estado de Ohio, nos EUA, cuja filha de 1 ano e 4 meses morreu após ter sido deixada sozinha em casa dentro de um cercadinho por 10 dias no verão passado enquanto ela saiu de férias, foi condenada na segunda-feira (17) à prisão perpétua.

Publicidade

Autoridades disseram que Kristel Candelario, de 32 anos, deixou a filha, Jailyn, na casa onde moravam na cidade de Cleveland quando ela saiu de férias para Detroit e Porto Rico em junho de 2023.

Quando ela voltou 10 dias depois viu que a filha não estava respirando no cercadinho e chamou o serviço de emergência. A criança foi encontrada em estado de “desidratação extrema” e teve a morte pronunciada logo após a equipe de emergência chegar.

Uma autópsia realizada pelo escritório de médicos legistas do Condado de Cuyahoga determinaram que a criança morreu em decorrência de inanição e desidratação severa.

Enquanto estava de férias Candelario publicou fotos online, uma das quais foi compartilhada três dias após deixar a filha sozinha, exibindo-se em uma praia usando óculos escuros e uma camiseta branca, com a legenda: “O momento que é desfrutado é o verdadeiro momento vivido”.

O juiz da Corte de Apelações Comuns, Brendan Sheehan, disse à Candelario que ela cometeu “a traição máxima” ao deixar sua filha sozinha sem comida.

“Assim como você deixou Jaylin confinada, você também deve passar o resto de sua vida em uma cela sem liberdade”, disse Sheehan. “A única diferença será que pelo menos a prisão te dará comida e líquido que você negou a sua filha”.

Candelario, que sofre de depressão e problemas relacionados à saúde mental, disse que orava diariamente por perdão.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Exportações do Japão aumentam lideradas por automóveis

Publicado em 21 de março de 2024, em Sociedade

As exportações do Japão cresceram pelo terceiro mês consecutivo em fevereiro com o apoio de entregas robustas de veículos.

Embarcação com contêineres no Porto de Tóquio (ilustrativa/banco de imagens)

As exportações do Japão cresceram pelo terceiro mês consecutivo com o apoio de entregas robustas de veículos, oferecendo suporte para a economia enquanto a demanda doméstica continua fragmentada.

Publicidade

Em fevereiro, as exportações aumentaram 7,8% em comparação ao ano anterior, divulgou o Ministério das Finanças nesta quinta-feira (21). Isso se comparou a um ganho de 5,1% estimado pelos economistas.

As importações avançaram em 0,5%, correspondendo à previsão de consenso. O déficit comercial diminuiu para ¥379,4 bilhões (US$2,5 bilhões). Exportações ajustadas sazonalmente caíram 1,5% comparadas com janeiro.

As entregas de veículos aumentaram em 20%, enquanto aquelas para autopeças subiram 23%, sustentando o resultado ano a ano.

Esses ganhos vieram mesmo com a produção de automóveis do Japão ter sido prejudicada após a Daihatsu Motor, subsidiária da Toyota, ter suspendido a fabricação doméstica e entregas de vários modelos em dezembro devido a escândalo de certificação.

Partes dessa produção foram restauradas no mês passado, enquanto outras linhas voltaram às operações apenas neste mês.

Exportadores do Japão estão monitorando as perspectivas de demanda em seus principais mercados no exterior.

O atual crescimento em exportações, mesmo com os feriados na China e uma desaceleração na produção de automóveis no país, é um ponto brilhante para uma economia em que a demanda doméstica e a produção industrial têm mostrado sinais de fraqueza.

Dados de gastos de capital foram revisados para cima no quarto trimestre, permitindo que a economia evitasse uma recessão técnica, mas os gastos das famílias caíram por 11 meses seguidos, vistos que lares estão cortando despesas face à inflação persistente.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!