Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Monstro-de-gila: homem morreu após ser mordido por lagarto de estimação

| Notícias do Mundo

Autópsia revelou que uma mordida venenosa de um monstro-de-gila contribuiu para a morte de um homem no Colorado, nos EUA.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
lagarto 18 mar 2024 destaque

Nativos do sudoeste dos EUA e do México, os monstros-de-gila são lagartos relativamente pequenos e de movimento lento (ilustrativa/banco de imagens)

Uma autópsia revelou que uma mordida venenosa de um monstro-de-gila contribuiu para a morte de um homem no Colorado, nos EUA, em fevereiro, no que um especialista descreve como uma fatalidade “incrivelmente rara” causada por um dos lagartos do deserto.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O homem, Christopher Ward, de 34 anos, morreu no dia 16 de fevereiro “devido a complicações de envenenamento causado por monstro-de-gila”, de acordo com um relatório de autópsia do Escritório do Coronel do Condado de Jefferson, o qual também citou problemas cardíacos e do fígado como fatores contribuintes.

Ward enfrentou uma mordida de 4 minutos pelo lagarto em sua mão direita na noite de 12 de fevereiro, segundo o relatório. Ele caiu e ficou inconsciente por cerca de 2 horas antes de buscar ajuda médica, segundo o relatório.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Paramédicos encontraram Ward em uma cama, minimamente responsivo e “em aparente angústia severa”, disse o relatório. Ele foi levado para o hospital, onde foi colocado em aparelhos e “continuou a piorar durante sua hospitalização”.

A namorada de Ward, que estava presente na noite em que ele foi mordido e chamou o 911, disse às autoridades em Lakewood, um subúrbio de Denver, que ela estava em outro cômodo quando Ward foi mordido e não sabia o que havia causado o ataque do lagarto.

Kevin Torregorsa, curador de herpetologia no Zoológico de Brons, disse que é raro ser mordido por um monstro-de-gila e que também é “incrivelmente raro morrer em decorrência de uma mordida”.

Segundo o Asociated Press, acredita-se que esse tenha sido o primeiro caso de morte em decorrência de uma mordida de monstro-de-gila nos EUA em quase um século.

“Eles mordem, seguram e mastigam, é como eles soltam seu veneno” disse ele, acrescentando que o veneno é muito dolorido. Os lagartos “não são caçadores ativos em grande parte” e o veneno deles é usado principalmente para defesa.

Nativos do sudoeste dos EUA e do México, os monstros-de-gila são lagartos relativamente pequenos e de movimento lento, disse Torregorsa, sendo fácil evitar ser mordido por um.

Fonte: Channel News Asia


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo