Daihatsu: produção na planta de Shiga é retomada parcialmente

A montadora japonesa suspendeu operações em suas 4 principais plantas domésticas em dezembro.

A planta de Shiga retomou as operações de 3 modelos compactos de SUV (NHK)

A Daihatsu Motor Co retomou a produção parcialmente em sua fábrica na província de Shiga nesta segunda-feira (18) após meses de suspensão devido a um escândalo de fraude de teste de segurança.

Publicidade

A montadora japonesa suspendeu operações em suas 4 principais plantas domésticas em dezembro.

Outras duas plantas já haviam retomado a produção após a segurança ter sido confirmada, enquanto é improvável que a planta do escritório principal restante na província de Osaka volte às operações a qualquer momento.

A planta de Shiga retomou as operações de 3 modelos compactos de SUV (veículo esportivo utilitário) – o Rocky, o Raize, que é fornecido para a Toyota, e o Rex, para a Subaru – após a segurança desses veículos ter sido confirmada pelo Ministério dos Transportes em 16 de fevereiro.

A Daihatsu planeja lançar um novo plano de negócios no primeiro semestre de abril para se reconstruir após o escândalo.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Monstro-de-gila: homem morreu após ser mordido por lagarto de estimação

Publicado em 18 de março de 2024, em Notícias do Mundo

Autópsia revelou que uma mordida venenosa de um monstro-de-gila contribuiu para a morte de um homem no Colorado, nos EUA.

Nativos do sudoeste dos EUA e do México, os monstros-de-gila são lagartos relativamente pequenos e de movimento lento (ilustrativa/banco de imagens)

Uma autópsia revelou que uma mordida venenosa de um monstro-de-gila contribuiu para a morte de um homem no Colorado, nos EUA, em fevereiro, no que um especialista descreve como uma fatalidade “incrivelmente rara” causada por um dos lagartos do deserto.

Publicidade

O homem, Christopher Ward, de 34 anos, morreu no dia 16 de fevereiro “devido a complicações de envenenamento causado por monstro-de-gila”, de acordo com um relatório de autópsia do Escritório do Coronel do Condado de Jefferson, o qual também citou problemas cardíacos e do fígado como fatores contribuintes.

Ward enfrentou uma mordida de 4 minutos pelo lagarto em sua mão direita na noite de 12 de fevereiro, segundo o relatório. Ele caiu e ficou inconsciente por cerca de 2 horas antes de buscar ajuda médica, segundo o relatório.

Paramédicos encontraram Ward em uma cama, minimamente responsivo e “em aparente angústia severa”, disse o relatório. Ele foi levado para o hospital, onde foi colocado em aparelhos e “continuou a piorar durante sua hospitalização”.

A namorada de Ward, que estava presente na noite em que ele foi mordido e chamou o 911, disse às autoridades em Lakewood, um subúrbio de Denver, que ela estava em outro cômodo quando Ward foi mordido e não sabia o que havia causado o ataque do lagarto.

Kevin Torregorsa, curador de herpetologia no Zoológico de Brons, disse que é raro ser mordido por um monstro-de-gila e que também é “incrivelmente raro morrer em decorrência de uma mordida”.

Segundo o Asociated Press, acredita-se que esse tenha sido o primeiro caso de morte em decorrência de uma mordida de monstro-de-gila nos EUA em quase um século.

“Eles mordem, seguram e mastigam, é como eles soltam seu veneno” disse ele, acrescentando que o veneno é muito dolorido. Os lagartos “não são caçadores ativos em grande parte” e o veneno deles é usado principalmente para defesa.

Nativos do sudoeste dos EUA e do México, os monstros-de-gila são lagartos relativamente pequenos e de movimento lento, disse Torregorsa, sendo fácil evitar ser mordido por um.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!