Monstro-de-gila: homem morreu após ser mordido por lagarto de estimação

Autópsia revelou que uma mordida venenosa de um monstro-de-gila contribuiu para a morte de um homem no Colorado, nos EUA.

Nativos do sudoeste dos EUA e do México, os monstros-de-gila são lagartos relativamente pequenos e de movimento lento (ilustrativa/banco de imagens)

Uma autópsia revelou que uma mordida venenosa de um monstro-de-gila contribuiu para a morte de um homem no Colorado, nos EUA, em fevereiro, no que um especialista descreve como uma fatalidade “incrivelmente rara” causada por um dos lagartos do deserto.

Publicidade

O homem, Christopher Ward, de 34 anos, morreu no dia 16 de fevereiro “devido a complicações de envenenamento causado por monstro-de-gila”, de acordo com um relatório de autópsia do Escritório do Coronel do Condado de Jefferson, o qual também citou problemas cardíacos e do fígado como fatores contribuintes.

Ward enfrentou uma mordida de 4 minutos pelo lagarto em sua mão direita na noite de 12 de fevereiro, segundo o relatório. Ele caiu e ficou inconsciente por cerca de 2 horas antes de buscar ajuda médica, segundo o relatório.

Paramédicos encontraram Ward em uma cama, minimamente responsivo e “em aparente angústia severa”, disse o relatório. Ele foi levado para o hospital, onde foi colocado em aparelhos e “continuou a piorar durante sua hospitalização”.

A namorada de Ward, que estava presente na noite em que ele foi mordido e chamou o 911, disse às autoridades em Lakewood, um subúrbio de Denver, que ela estava em outro cômodo quando Ward foi mordido e não sabia o que havia causado o ataque do lagarto.

Kevin Torregorsa, curador de herpetologia no Zoológico de Brons, disse que é raro ser mordido por um monstro-de-gila e que também é “incrivelmente raro morrer em decorrência de uma mordida”.

Segundo o Asociated Press, acredita-se que esse tenha sido o primeiro caso de morte em decorrência de uma mordida de monstro-de-gila nos EUA em quase um século.

“Eles mordem, seguram e mastigam, é como eles soltam seu veneno” disse ele, acrescentando que o veneno é muito dolorido. Os lagartos “não são caçadores ativos em grande parte” e o veneno deles é usado principalmente para defesa.

Nativos do sudoeste dos EUA e do México, os monstros-de-gila são lagartos relativamente pequenos e de movimento lento, disse Torregorsa, sendo fácil evitar ser mordido por um.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

TSMC considera capacidade avançada de embalagem de chips no Japão

Publicado em 18 de março de 2024, em Sociedade

A TSMC está buscando construir capacidade avançada de embalagem de chips no Japão, uma ação que acrescentaria momento aos esforços do país em reiniciar sua indústria de semicondutores.

As discussões estão em um estágio inicial, acrescentaram as fontes (banco de imagens)

A TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company) está buscando construir capacidade avançada de embalagem de chips no Japão, segundo duas fontes com conhecimento do assunto, uma ação que acrescentaria momento aos esforços do país em reiniciar sua indústria de semicondutores.

Publicidade

As discussões estão em um estágio inicial, acrescentaram as fontes, as quais não quiseram ser identificadas porque a informação não era pública.

Uma opção que a gigante da fabricação de chips está considerando trazer ao Japão é sua tecnologia de empacotamento de chip em wafer em substrato CoWoS (Chip on Wafer on Substrate), de acordo com uma das fontes.

A CoWoS é uma tecnologia de alta precisão a qual envolve empilhar chips um sobre os outros, aumentando o poder de processamento enquanto economiza espaço e reduz consumo de energia.

Atualmente, toda a capacidade CoWoS da TSMC está em Taiwan.

Nenhuma decisão sobre escala ou período para um investimento em potencial foram feitos, disseram as fontes.

A demanda por empacotamento avançado aumentou globalmente em linha com o augue da inteligência artificial (IA), fazendo com que fabricantes de chips como a TSMC, a Samsung Electronics e a Intel, aumentassem a capacidade.

Criar capacidade para empacotamento avançado estenderia as operações crescentes da TSMC no Japão, onde ela acaba de construir uma fábrica e anunciar outra – ambas na província de Kumamoto.

O Japão é visto como bem-posicionado a assumir um papel maior em empacotamento avançado, dado que ele conta com fabricantes de materiais semicondutores e equipamentos líderes, investimento crescente em capacidade de fabricação de chips e uma base sólida de clientes.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!