Mundo tem mais de 1 bilhão de pessoas com obesidade

A obesidade está tão prevalente que ela se tornou mais comum do que estar abaixo do peso na maioria das nações.

Taxas de obesidade para adultos mais do que dobraram entre 1990 e 2022 (ilustrativa/banco de imagens)

Mais de 1 bilhão de pessoas globalmente são agora consideradas obesas, uma condição ligada a um risco aumentado de vários problemas de saúde, de acordo com estimativas atualizadas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e uma grupo internacional de pesquisadores.

Publicidade

A obesidade está tão prevalente que ela se tornou mais comum do que estar abaixo do peso na maioria das nações, incluindo muitas de baixa e média renda que anteriormente lutavam contra a desnutrição.

“Um número alarmante de pessoas está vivendo com obesidade”, disse Majid Ezzati, autor sênior do documento publicado no Lancet na quinta-feira (29) e professor no Imperial College London.

As descobertas, consideradas entre as mais confiáveis de estimativas independentes, são baseadas em dados de mais de 220 milhões de pessoas em mais de 190 países.

“No passado, pensávamos sobre a obesidade como um problema dos ricos. A obesidade é um problema do mundo”, disse Francesco Branca, chefe de nutrição na OMS em uma coletiva de imprensa.

Taxas de obesidade para adultos mais do que dobraram entre 1990 e 2022, e mais do que quadruplicaram entre crianças e jovens com idades entre 5 e 19, de acordo com o documento.

No mesmo período, a proporção de meninas, meninos e adultos considerados abaixo do peso caiu em um quinto, um terço e metade, respectivamente, descobriu a análise.

Ezzati chamou o aumento nas taxas de obesidade entre crianças “muito preocupantes”, refletindo uma trajetória vista com adultos mesmo antes dos anos 1990. Ao mesmo tempo, disse ele, centenas de milhões ainda não têm o suficiente para comer.

Estar severamente abaixo do peso pode ser prejudicial ao desenvolvimento das crianças e, nos casos mais extremos, a condição pode fazer com que as pessoas morram de fome.

Pessoas obesas também estão sob risco de morte prematura e deficiência dada a ligação ao surgimento antecipado de diabetes, doenças cardíacas e dos rins, e uma série de outras condições graves de saúde.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Parque Maruyama, o mais popular em Quioto para ver flores de cerejeira

Publicado em 1 de março de 2024, em Artigos de Turismo

Na primeira metade de abril, quando as flores de cerejeira estão em pleno auge, o parque se transforma no local mais popular e movimentado para hanami.

A peça central do parque é uma shidarezakura (cerejeira-chorão) a qual é iluminada à noite (banco de imagens)

O Maruyama é um parque público na província de Quioto próximo ao Santuário de Yasaka no distrito de Higashiyama.

Publicidade

Na primeira metade de abril, quando as flores de cerejeira estão em pleno auge, o parque se transforma no local mais popular e movimentado para hanami.

A peça central do parque é uma shidarezakura (cerejeira-chorão) a qual é iluminada à noite.

O parque é designado nacionalmente como Local de Beleza Cênica. Muitas barracas de comida e restaurantes com mesas construídos temporariamente sob as cerejeiras estão disponíveis.

O parque fica a uma distância de 20 minutos a pé da estação de Quioto. Você pode tomar o ônibus número 206 e descer na parada Gion. O parque fica bem atrás do Santuário Yakasa.

Alternativamente, você pode chegar ao parque em uma caminhada de aproximadamente 20 minutos a partir do Kiyomizu-dera através das vias estreitas do distrito de Higashiyama.

Fonte: Japan Guide

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!