Parque Maruyama, o mais popular em Quioto para ver flores de cerejeira

Na primeira metade de abril, quando as flores de cerejeira estão em pleno auge, o parque se transforma no local mais popular e movimentado para hanami.

A peça central do parque é uma shidarezakura (cerejeira-chorão) a qual é iluminada à noite (banco de imagens)

O Maruyama é um parque público na província de Quioto próximo ao Santuário de Yasaka no distrito de Higashiyama.

Publicidade

Na primeira metade de abril, quando as flores de cerejeira estão em pleno auge, o parque se transforma no local mais popular e movimentado para hanami.

A peça central do parque é uma shidarezakura (cerejeira-chorão) a qual é iluminada à noite.

O parque é designado nacionalmente como Local de Beleza Cênica. Muitas barracas de comida e restaurantes com mesas construídos temporariamente sob as cerejeiras estão disponíveis.

O parque fica a uma distância de 20 minutos a pé da estação de Quioto. Você pode tomar o ônibus número 206 e descer na parada Gion. O parque fica bem atrás do Santuário Yakasa.

Alternativamente, você pode chegar ao parque em uma caminhada de aproximadamente 20 minutos a partir do Kiyomizu-dera através das vias estreitas do distrito de Higashiyama.

Fonte: Japan Guide

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nova Zelândia desiste de lei que proibiria tabaco para futuras gerações

Publicado em 1 de março de 2024, em Notícias do Mundo

A medida também significa que não haverá cortes no conteúdo de nicotina de cigarros ou redução no número de estabelecimentos que podem vender tabaco.

Também não haverá cortes no conteúdo de nicotina de cigarros (ilustrativa/banco de imagens)

A Nova Zelândia revogou uma lei histórica relacionada ao tabaco na noite de quarta-feira (28) que teria tornado ilegal a compra de cigarros por pessoas nascidas após 1º de janeiro de 2009.

Publicidade

A medida, iniciada pelo governo de centro-direita do primeiro-ministro Christopher Luxon também significa que não haverá cortes no conteúdo de nicotina de cigarros ou redução no número de estabelecimentos que podem vender tabaco.

Enquanto as medidas, introduzidas pelo antigo governo do Partido Trabalhista, tenham entrado em vigor em janeiro de 2023, elas ainda tinham que ser implementadas.

Defendendo a ação do governo, que foi condenada por especialistas da saúde, o ministro associado de Saúde, Casey Costello, disse ao parlamento que o governo não estava impedindo outros esforços para ajudar a reduzir as taxas de fumo.

“Esse governo está comprometido cm a meta Smokefree 2025, mas estamos tomando uma abordagem regulatória diferente para reduzir taxas de fumo e os males de fumar”, disse Costello na primeira leitura da lei, referindo-se ao objetivo da nação de reduzir taxas de fumo para menos de 5% da população até 2025.

As leis propostas pela então primeira-ministra Jacinda Ardern em 2022 haviam recebido aclamação internacional e acredita-se que tenham inspirado um plano de proibição de fumo similar para gerações mais jovens anunciado pelo governo britânico no ano passado, de acordo com reportagens da British Broadcasting Corp.

Mas o governo de Luxon, uma coligação entre seu Partido Nacional de centro-direita, o de direita ACT e o populista Nex Zealand First – realizaram ações para revogar várias políticas apresentadas por Ardern e seu sucessor Chris Hipkins desde que assumiu o poder em novembro de 2023.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!