Navio de pesca de atum enguiça, encalha e um está desaparecido

Segundo o capitão do navio, o total de tripulantes é de 25, mas falta um japonês.

Navio de pesca de atum inclinado, com os tripulantes esperando socorro (NHK)

Por volta das 17 horas de domingo (3), o motor do navio pesqueiro de atum da província de Kagoshima, o Fukuei Maru No. 8, de 379 toneladas brutas, com 25 pessoas a bordo, enguiçou na costa de Kozushima, nas Ilhas Izu (Shizuoka), impossibilitando a navegação. 

Publicidade

De acordo com a Guarda Costeira de Shimoda, o navio chegou à costa de Kozushima por volta das 22h50. A informação é de que o navio ficou inclinado em um ângulo de 45º, durante o encalhe.

No amanhecer de segunda-feira (4), o capitão informou que um japonês estava desaparecido, por isso, a 3.ª Sede Regional da Guarda Costeira está realizando operações de busca e salvamento.

Segundo a Guarda Costeira, havia 5 japoneses e 20 indonésios a bordo. Inicialmente, o capitão havia confirmado através de um telefonema que todos os tripulantes permaneceram a bordo. Mas, por volta das 4h45, o capitão teria informado que “o navio balançou e uma pessoa caiu no mar, e desapareceu”.

A Guarda Costeira iniciou as buscas por volta das 6h20. Até as 7h35 de segunda-feira, 20 tripulantes foram içados pelo cabo lançado pelo helicóptero. 

Fontes: Yomiuri e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Morte por queda durante competição de snowboard

Publicado em 4 de março de 2024, em Acidentes

Um homem que participava da competição teve uma queda e morreu. Em outra estação de esqui, um homem que sofreu queda está em estado crítico.

Foto ilustrativa de homem praticando snowboard (Pexels)

Por volta das 8h de domingo (3), uma equipe de patrulha da estação de esqui Hachi Kita Kogen em Kami (Hyogo), ligou para o 119 pedindo socorro para um homem que sofreu queda durante uma competição de snowboard.

Publicidade

Segundo a polícia e os bombeiros, um homem na faixa dos 40 anos caiu enquanto deslizava no percurso. Foi levado inconsciente ao hospital, onde posteriormente foi confirmado o óbito

Ele era um dos participantes da competição de snowboard que estava sendo realizada nesta estação de esqui.

A polícia está investigando a causa exata do acidente.

Acidente grave na estação de esqui de Nagano

Pouco depois das 14h de sábado (2), um homem de 25 anos, residente na província de Osaka, sofreu uma queda quando praticava snowboard em uma estação de esqui na vila Otaki (Nagano).

Segundo a polícia, teve séria lesão cerebral e foi levado ao hospital. Está inconsciente e em estado crítico pelo hematoma subdural agudo.

Ele não estava usando capacete e foi à estação de esqui com um amigo.

Fontes: KTV e NBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!