Nova loja da icônica Kameyama Candle

A marca de velas mais conhecida e a mais vendida no Japão, pela qualidade e originalidade, é a Kameyama, prestes a completar 100 anos. Conheça esse espaço mágico!

Uma das partes do interior, toda decorada com velas, criando um clima mágico (Kanko Mie)

A vela se faz presente nos momentos de alegria como um aniversário, vai à mesa como item de decoração, ajuda a propagar um aroma encantador pelo ambiente, ilumina uma noite de apagão, aquece o coração em um momento de dor, ajuda a elevar a oração e combina com as flores e incensos no altar. Sem falar que ajuda quando acontece um desastre, portanto, é necessário tê-la na mochila de emergência.

Publicidade

Como é um item útil e mágico, não pode faltar em casa. Na província de Mie tem uma fábrica, a Kameyama Rosoku, prestes a completar um centenário de fundação, pois iniciou as atividades em fevereiro de 1927. É a principal fabricante de todos os tipos de vela do Japão

Nova loja e ponto turístico da cidade de Kameyama (divulgação)

A Kameyama Candle Town Store foi inaugurada em 15 deste mês, na cidade homônima, localizada no caminho entre Nagoia (Aichi) e Ise (Mie). Mais do que uma loja, é um ponto turístico e parada obrigatória de quem vai ou passa por Kameyama.

Essa inauguração antecipa outro corte de fitas, em maio deste ano, a Kameyama Candle Town.

Toda em off-white, o que dá leveza ao ambiente (divulgação)

O exterior tem o formato circular de uma vela, com o logo vermelho em destaque. O design interior da loja ficou a cargo do famoso Yasumichi Morita, da Glamourous, que fez os projetos das instalações comerciais mais famosas do Japão.

Ao adentrar, verá uma bela combinação de linhas curvas e é inteiramente off-white, o que dá uma sensação mística como se estivesse cercado por uma visão de mundo sagrada. Além disso, a iluminação suave de 77 velas cria uma sensação flutuante, permitindo experimentar uma visão de mundo extraordinária. O interior é um espaço mágico e encantador.

Parecem bebidas, mas são velas (Kanko Mie)

Há uma grande variedade de velas, desde as tradicionais oferecidas nos altares, como a de aniversário, as decorativas e as aromáticas. Vale a pena fazer um passeio e compras nesse novíssimo espaço. Certamente irá encontrar uma lembrancinha para uma pessoa querida ou artigos para a sua casa. Há velas com o pavio chamado Wood Wick que tem sons de estalinhos, como se estivesse curtindo uma lareira ou fogueira.

Se preferir esperar, no novo espaço a ser inaugurado, terá uma área de workshop para aprender a produzir suas próprias velas, bem originais.

Kameyama Candle Town Store

カメヤマローソクタウンストア

Velas decorativas com o pavio Wood Wick que emite um som de lareira ou fogueira (Kanko Mie)

Ótimo passeio!

Fontes: divulgação e Kanko Mie

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Farmacêutica japonesa relata morte de pessoa que consumiu suplemento com ‘beni koji’

Publicado em 26 de março de 2024, em Sociedade

Segundo a Kobayashi Pharmaceutical, uma pessoa que consumiu um suplemento de saúde sujeito a recall morreu em decorrência de doença renal.

O produto em questão contém um tipo de arroz fermentado chamado ‘beni koji’ (NHK)

A grande farmacêutica japonesa Kobayashi Pharmaceutical revelou que uma pessoa que consumiu um de seus suplementos alimentares morreu em decorrência de doença renal no início deste ano.

Publicidade

A empresa com sede em Osaka suspeita de uma ligação causal entre o produto e a morte e está conduzindo uma investigação.

O suplemento chamado “Benikoji CholesteHelp” contém um tipo de arroz fermentado chamado “beni koji”.

A companhia está recolhendo 3 tipos de suplementos alimentares que contêm esse ingrediente, devido a relatos de doença renal e outros problemas de saúde. Ela pediu às pessoas que suspendessem o uso.

A Kobayashi Pharmaceutical disse que foi informada pela família da pessoa que morreu que ela havia comprado o Benikoji CholesteHelp por um período de cerca de 3 anos consecutivos desde abril de 2021.

Responsáveis dizem que a companhia recebeu mais de 3 mil emails após ter anunciado em 22 de março relatos de problemas de saúde.

Eles dizem que a família da pessoa que morreu enviou um email para a companhia na noite de sábado (23), mas eles não conseguiram confirmar até a segunda-feira que haviam recebido a mensagem. Eles dizem que planejam se encontrar com a família nesta terça-feira para confirmar detalhes.

A companhia também planeja investigar casos de outras 26 pessoas que foram hospitalizadas devido a problemas de saúde.

Fabricantes de alimentos estão recolhendo voluntariamente produtos que contêm o ingrediente beni koji que foi usado nos suplementos recolhidos. A Kobayshi Pharmaceuticals vendeu o ingrediente através de uma subsidiária.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!