Farmacêutica japonesa relata morte de pessoa que consumiu suplemento com ‘beni koji’

Segundo a Kobayashi Pharmaceutical, uma pessoa que consumiu um suplemento de saúde sujeito a recall morreu em decorrência de doença renal.

O produto em questão contém um tipo de arroz fermentado chamado ‘beni koji’ (NHK)

A grande farmacêutica japonesa Kobayashi Pharmaceutical revelou que uma pessoa que consumiu um de seus suplementos alimentares morreu em decorrência de doença renal no início deste ano.

Publicidade

A empresa com sede em Osaka suspeita de uma ligação causal entre o produto e a morte e está conduzindo uma investigação.

O suplemento chamado “Benikoji CholesteHelp” contém um tipo de arroz fermentado chamado “beni koji”.

A companhia está recolhendo 3 tipos de suplementos alimentares que contêm esse ingrediente, devido a relatos de doença renal e outros problemas de saúde. Ela pediu às pessoas que suspendessem o uso.

A Kobayashi Pharmaceutical disse que foi informada pela família da pessoa que morreu que ela havia comprado o Benikoji CholesteHelp por um período de cerca de 3 anos consecutivos desde abril de 2021.

Responsáveis dizem que a companhia recebeu mais de 3 mil emails após ter anunciado em 22 de março relatos de problemas de saúde.

Eles dizem que a família da pessoa que morreu enviou um email para a companhia na noite de sábado (23), mas eles não conseguiram confirmar até a segunda-feira que haviam recebido a mensagem. Eles dizem que planejam se encontrar com a família nesta terça-feira para confirmar detalhes.

A companhia também planeja investigar casos de outras 26 pessoas que foram hospitalizadas devido a problemas de saúde.

Fabricantes de alimentos estão recolhendo voluntariamente produtos que contêm o ingrediente beni koji que foi usado nos suplementos recolhidos. A Kobayshi Pharmaceuticals vendeu o ingrediente através de uma subsidiária.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Saquê e outros produtos são recolhidos por riscos à saúde

Publicado em 26 de março de 2024, em Sociedade

Risco de danos renais ligados à cor rosa atraente da bebida.

O saquê espumante Shochikubai Shirakabegura Mio Premium Rose foi recolhido após problemas de saúde reportados associados a sua coloração (Takara Shuzo)

Cerca de 100 mil garrafas de saquê espumante estão sendo retiradas das prateleiras de estabelecimentos no Japão devido a um risco de danos renais ligados à cor rosa atraente da bebida.

Publicidade

A Takara Shuzo Co. anunciou o recall de aproximadamente 18 mil garrafas de 750ml e 78 mil de 300ml do Mio Premium Rose em 23 de março.

A cor rosa atraente do saquê espumante vem de um grão de malte, o benikoji, que foi recolhido pela sua fabricante, a Kobayashi Pharmaceutical Co., um dia antes.

Embora nenhum problema de saúde tenha sido reportado com o Mio Premium Rose desde que foi lançado em janeiro, a Takara Shuzo está retirando o saquê das prateleiras a pedido da companhia farmacêutica.

Consumidores podem se consultar sobre o recall ou relatar problemas de saúde ao ligar para a companhia de bebidas alcoólicas pelo 0120-222-501.

A Kobayashi Pharmaceutical recolheu 300 mil unidades de 5 produtos contendo benikoji, incluindo o suplemento Benikoji Coleste Help, após relatos de problemas de saúde.

De acordo com a companhia, 26 pessoas foram hospitalizadas por problemas renais após consumirem o produto contendo benikoji.

Oitenta por cento do benikoji produzido foi vendido para cerca de 50 empresas comerciais, fabricantes de alimentos e outros negócios.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!