Mais uma vez foi encontrado um pacote de droga na praia na província de Okinawa, desta vez na região sul, segundo a Delegacia de Polícia de Itoman.
Esse pacote foi encontrado em 28 de janeiro por voluntários que faziam a limpeza de uma praia da cidade de Yaese (entre Nanjo e Itoman) e comunicaram a polícia por acharem suspeito.
O pacote, embrulhado com plástico, com fitas isolantes e corda, tinha aproximadamente 14,6 quilos de cocaína, avaliados em 350 milhões de ienes. Isso corresponde a pelo menos 500 mil pacotinhos da droga que deixaram de ser vendidos pelos bandidos.
Foi mais uma tentativa de contrabando jogado no mar que deu errado. Apesar da polícia ter aberto investigação, nenhum suspeito foi encontrado, por isso, na semana anterior, os documentos foram enviados para o Ministério Público.
A polícia concluiu que existe uma ligação com outro caso, porque os materiais de embalagem são semelhantes aos cerca de 18 quilos de cocaína que chegaram à costa da vila de Nakagusuku em julho do ano passado. Acredita-se que ambos tenham sido lançados no mar ao sul de Okinawa por volta de junho do ano passado.
Aproximadamente 28 quilos de cocaína foram encontrados flutuando nas águas ao sul das ilhas Kerama em agosto do ano passado.
A polícia de Okinawa analisa que “a nossa província pode ser um ponto de trânsito para o contrabando de drogas”. Por isso, pediu à população que se avistar algo suspeito no mar ou na praia, que denuncie imediatamente.
Fontes: Ryukyu Shimpo e Okinawa Times