Tanto, o carro-chefe da Daihatsu volta à produção em Shiga

Antes de retornar à linha de produção, o Tanto começará a ser expedido na segunda-feira.

À esq. o Chiffon da Subaru e à dir. o Tanto da Daihatsu, seu carro-chefe (reprodução)

A Daihatsu Motor anunciou que retomará a produção do veículo que é seu carro-chefe, o Tanto, em 10 de abril, bem como do modelo Chiffon, uma OEM (fabricado sob pedido de outra montadora) da Subaru, na planta de Shiga, na cidade de Ryuo.

Publicidade

Esses dois modelos foram liberados para expedição pelo Ministério das Terras, Infraestruturas, Transportes e Turismo (MLIT) em 11 de março. 

A expedição desses 2 modelos está prevista para ser reiniciada na segunda-feira (25).

Os demais modelos como o Thor, Roomy (OEM da Toyota) e Justy (OEM da Subaru) também voltarão a ser expedidos na segunda-feira, mas ainda não está certo quando voltarão às linhas de produção.

A planta de Shiga da Daihatsu retomou a produção em 18 deste mês, com o Rocky, Toyota Rise e Subaru Rex. Todas as plantas da montadora estavam com as atividades suspensas desde o fim de dezembro, quando veio à tona o escândalo das fraudes das certificações dos veículos.

Fontes: NetDenjd e NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Outro pacote de cocaína avaliado em ¥350 milhões é encontrado na praia

Publicado em 25 de março de 2024, em Sociedade

Okinawa parece ser um ponto de contrabando de cocaína pelo mar, pois esse é o terceiro pacote encontrado na praia.

Pacote suspeito tinha 14,6 quilos de cocaína (Pol. Prov. Okinawa via Ryukyu Shimpo)

Mais uma vez foi encontrado um pacote de droga na praia na província de Okinawa, desta vez na região sul, segundo a Delegacia de Polícia de Itoman.

Publicidade

Esse pacote foi encontrado em 28 de janeiro por voluntários que faziam a limpeza de uma praia da cidade de Yaese (entre Nanjo e Itoman) e comunicaram a polícia por acharem suspeito.

O pacote, embrulhado com plástico, com fitas isolantes e corda, tinha aproximadamente 14,6 quilos de cocaína, avaliados em 350 milhões de ienes. Isso corresponde a pelo menos 500 mil pacotinhos da droga que deixaram de ser vendidos pelos bandidos.

Foi mais uma tentativa de contrabando jogado no mar que deu errado. Apesar da polícia ter aberto investigação, nenhum suspeito foi encontrado, por isso, na semana anterior, os documentos foram enviados para o Ministério Público.

A polícia concluiu que existe uma ligação com outro caso, porque os materiais de embalagem são semelhantes aos cerca de 18 quilos de cocaína que chegaram à costa da vila de Nakagusuku em julho do ano passado. Acredita-se que ambos tenham sido lançados no mar ao sul de Okinawa por volta de junho do ano passado.

Aproximadamente 28 quilos de cocaína foram encontrados flutuando nas águas ao sul das ilhas Kerama em agosto do ano passado. 

A polícia de Okinawa analisa que “a nossa província pode ser um ponto de trânsito para o contrabando de drogas”.  Por isso, pediu à população que se avistar algo suspeito no mar ou na praia, que denuncie imediatamente.  

Fontes: Ryukyu Shimpo e Okinawa Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!