Um percevejo de cama, conhecido pela sua taxa reprodutiva alarmante, foi visto em um assento de trem em Tóquio. Com o clima ficando mais quente, o número de casos deve aumentar.
Uma foto publicada na mídia social com a legenda, “Estamos a caminho de casa no trem, mas isso é um percevejo de cama?”, inflamou temores entre o público em geral.
O casal da província de Tochigi relatou em 10 de março que havia encontrado um percevejo de cama no assento de um trem.
Eles afirmaram ter encontrado o percevejo de cama em um trem da linha Utsunomiya da JR. Eles embarcaram na estação de Ueno e estavam se dirigindo para Oyama.
A mulher capturou o percevejo de cama com uma fita adesiva. Não havia muitos passageiros no vagão, mas ela ficou com medo de se sentar.
“É verdade que uma passageira relatou o incidente na estação de Oyama. Conseguimos identificar o vagão e realizamos a dedetização dentro do vagão em 11 de março”, disse um representante de relações públicas da JR East.
Nos últimos anos, houve um aumento no número de incidentes envolvendo “superpercevejos de cama” que são resistentes a inseticidas e entraram no país do exterior.
Um jovem na faixa dos 20 anos que sofreu com picadas de percevejos de cama em um hotel na cidade de Osaka em agosto passado, compartilhou: “Minhas pernas e barriga foram afetados. Parecia que eu tinha levado agulhadas, com uma coceira distinta que durou por muito tempo”.
Em Tóquio, o número de consultas sobre percevejos de cama recebido no ano passado foi de 350, um aumento de 40% ante o anterior.
Ken Sasaki, presidente do Comitê Técnico da Associação de Controle de Pestes de Tóquio, alertou, “Honestamente, é inteiramente possível que percevejos de cama sejam encontrados em casas comuns. Eles podem facilmente se fixar em bolsas e roupas, e se você for para fora, pode carregá-los por aí. Quanto mais quente o clima, mais ativos eles se tornam”.
Fonte: News on Japan