Passageiros encontram ‘temido’ percevejo de cama em assento de trem no Japão

Nos últimos anos, houve um aumento no número de incidentes envolvendo ‘superpercevejos de cama’ que são resistentes a inseticidas.

O percevejo de cama foi visto em um trem da linha Utsunomiya da JR (ANN)

Um percevejo de cama, conhecido pela sua taxa reprodutiva alarmante, foi visto em um assento de trem em Tóquio. Com o clima ficando mais quente, o número de casos deve aumentar.

Publicidade

Uma foto publicada na mídia social com a legenda, “Estamos a caminho de casa no trem, mas isso é um percevejo de cama?”, inflamou temores entre o público em geral.

O casal da província de Tochigi relatou em 10 de março que havia encontrado um percevejo de cama no assento de um trem.

Eles afirmaram ter encontrado o percevejo de cama em um trem da linha Utsunomiya da JR. Eles embarcaram na estação de Ueno e estavam se dirigindo para Oyama.

A mulher capturou o percevejo de cama com uma fita adesiva. Não havia muitos passageiros no vagão, mas ela ficou com medo de se sentar.

“É verdade que uma passageira relatou o incidente na estação de Oyama. Conseguimos identificar o vagão e realizamos a dedetização dentro do vagão em 11 de março”, disse um representante de relações públicas da JR East.

Nos últimos anos, houve um aumento no número de incidentes envolvendo “superpercevejos de cama” que são resistentes a inseticidas e entraram no país do exterior.

Um jovem na faixa dos 20 anos que sofreu com picadas de percevejos de cama em um hotel na cidade de Osaka em agosto passado, compartilhou: “Minhas pernas e barriga foram afetados. Parecia que eu tinha levado agulhadas, com uma coceira distinta que durou por muito tempo”.

Em Tóquio, o número de consultas sobre percevejos de cama recebido no ano passado foi de 350, um aumento de 40% ante o anterior.

Ken Sasaki, presidente do Comitê Técnico da Associação de Controle de Pestes de Tóquio, alertou, “Honestamente, é inteiramente possível que percevejos de cama sejam encontrados em casas comuns. Eles podem facilmente se fixar em bolsas e roupas, e se você for para fora, pode carregá-los por aí. Quanto mais quente o clima, mais ativos eles se tornam”.

Fonte: News on Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nissan considera parceria com a Honda no desenvolvimento de veículos elétricos

Publicado em 14 de março de 2024, em Notícias do Mundo

A parceria pode incluir o desenvolvimento de plataforma compartilhada de veículos elétricos.

Discussões com a Nissan ainda estão no estágio inicial e a posição da Honda sobre a parceria continua incerta (banco de imagens)

A Nissan Motor está considerando uma parceria com a Honda Motor em veículos elétricos que pode incluir fornecimento e desenvolvimento, disseram fontes na Nissan ao site Nikkei.

Publicidade

Discussões com a Nissan ainda estão no estágio inicial e a posição da Honda sobre a parceria continua incerta.

Indo adiante, as duas montadoras podem discutir fornecimento conjunto de baterias e desenvolvimento de veículos, disseram as fontes.

A meta é reduzir custos de VEs com a competição aquecida com o aumento de atuantes chinesas.

Montadoras como a BYD se beneficiam de fontes internas para componentes como baterias, que formam uma grande parte do custo de um veículo elétrico (VE).

Modelos elétricos contam por cerca de 20% das vendas na China, e o crescimento de VEs impulsionou o país vizinho do Japão a se tornar o maior exportador de automóveis do mundo em volume no ano passado.

Montadoras japonesas estão a passos lentos para mudar de híbridos para VEs, que formam apenas 2% de seu mercado nacional, e enfrentam a possibilidade de atuantes chinesas fazerem incursões em mercados como o Sudeste Asiático.

A parceria proposta entre a Nissan e Honda visa usar os recursos das montadoras de forma mais eficaz para melhor competir em custo.

A Nissan começou a produção em massa do VE Leaf em 2010 e ela atualmente oferece três modelos elétricos.

Enquanto isso, a Honda havia planejado desenvolver um VE de nível básico com a General Motors e lançá-lo em 2027, mas o projeto foi cancelado no ano passado.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão