Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Preços de terrenos no Japão têm maior aumento em mais de 30 anos

| Sociedade

No Japão, o preço médio de terrenos saltou para o maior valor em mais de três décadas.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
terreno jp 26 mar 2024 destaque

Terreno limpo em área no Japão (ilustrativa/banco de imagens)

O preço médio de terrenos no Japão saltou para o maior valor em mais de três décadas.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A mudança continua em uma recuperação gradual do longo período de estagnação que seguiu a economia da era da bolha.

O Ministério da Terra disse na terça-feira (26) que o preço médio de terrenos no Japão em 2024 aumentou 2,3% ano a ano. O número é baseado em uma pesquisa envolvendo cerca de 26 mil locais residenciais, comerciais e outros realizada em 1º de janeiro.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Os preços de terrenos no Japão subiram ilustremente em porcentagens de dois dígitos nos anos finais da bolha, que estourou em 1991. O que seguiu foi uma era prolongada de deflação e perdas.

Analistas dizem que um fator na recuperação é a retomada na atividade econômica após o choque inicial da pandemia de coronavírus. Eles também dão mérito ao aumento no turismo estrangeiro, o qual eles dizem estar conduzindo demanda para o mercado imobiliário para operadoras de restaurantes e hotéis.

Takeshi Ide é pesquisador sênior na empresa de pesquisa imobiliária Tokyo Kantei. Ele diz que há uma grande disparidade entre áreas que estão desfrutando de um aumento nos preços de terrenos e áreas que estão vivenciando uma queda.

“Mais pessoas estão se mudando para Tóquio novamente e também seguindo para grandes cidades como Osaka, Nagoia e Fukuoka. A disparidade entre cidades que contam com excelente transporte público e conveniência e aquelas que não também está aumentando”.

Ide diz que o iene mais fraco também está aumentando os preços em destinos turísticos. A maioria das áreas que registrou os aumentos de preço mais acentuados são cidades turísticas.

A variação cambial aumentou o poder de compra de compradores do exterior.

Estrangeiros estão capitalizando nisso ao adquirir casas de férias em áreas com acesso fácil a atividades de lazer e isso está impulsionando a demanda por terrenos em locais selecionados longe das grandes cidades.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo