Fabricante anuncia recall após achar barata em pote de missô

Um cliente que comprou o produto apontou que ele continha uma substância estranha.

Potes de missô em prateleira de supermercado (ilustrativa/banco de imagens)

A grande fabricante de missô Marukome Co. anunciou na terça-feira (26) que está realizando o recall voluntariamente de um total de 107.726 potes do ingrediente tradicional da culinária japonesa porque foi descoberto que um de seus produtos continha um inseto o qual acreditam ser uma barata.

Publicidade

A Marukome, com sede na cidade de Nagano (província homônima), disse que não houve relatos de danos à saúde até agora.

De acordo com a companhia, os produtos recolhidos são o “Plus Koji Namamiso Kojibijin” cujas duas letras que seguem a data de expiração de dezembro de 2024 são “JR”.

Um cliente que comprou o produto apontou que ele continha uma substância estranha.

Quando a companhia inspecionou o item, parte de um inseto, o qual presumiu-se que fosse uma barata, estava misturada. A companhia disse que inspecionou a linha de produção, mas não conseguiu determinar a rota de contaminação.

A Marukome divulgou a seguinte declaração, “Lamentamos profundamente qualquer inconveniência ou preocupação que isso possa ter causado a nossos clientes, parceiros de negócios e outras partes preocupadas”.

A imagem mostra o ‘Plus Koji Namamiso Kojibijin’, o produto para o qual um recall voluntário foi anunciado (Rakuten)

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preços de terrenos no Japão têm maior aumento em mais de 30 anos

Publicado em 27 de março de 2024, em Sociedade

No Japão, o preço médio de terrenos saltou para o maior valor em mais de três décadas.

Terreno limpo em área no Japão (ilustrativa/banco de imagens)

O preço médio de terrenos no Japão saltou para o maior valor em mais de três décadas.

Publicidade

A mudança continua em uma recuperação gradual do longo período de estagnação que seguiu a economia da era da bolha.

O Ministério da Terra disse na terça-feira (26) que o preço médio de terrenos no Japão em 2024 aumentou 2,3% ano a ano. O número é baseado em uma pesquisa envolvendo cerca de 26 mil locais residenciais, comerciais e outros realizada em 1º de janeiro.

Os preços de terrenos no Japão subiram ilustremente em porcentagens de dois dígitos nos anos finais da bolha, que estourou em 1991. O que seguiu foi uma era prolongada de deflação e perdas.

Analistas dizem que um fator na recuperação é a retomada na atividade econômica após o choque inicial da pandemia de coronavírus. Eles também dão mérito ao aumento no turismo estrangeiro, o qual eles dizem estar conduzindo demanda para o mercado imobiliário para operadoras de restaurantes e hotéis.

Takeshi Ide é pesquisador sênior na empresa de pesquisa imobiliária Tokyo Kantei. Ele diz que há uma grande disparidade entre áreas que estão desfrutando de um aumento nos preços de terrenos e áreas que estão vivenciando uma queda.

“Mais pessoas estão se mudando para Tóquio novamente e também seguindo para grandes cidades como Osaka, Nagoia e Fukuoka. A disparidade entre cidades que contam com excelente transporte público e conveniência e aquelas que não também está aumentando”.

Ide diz que o iene mais fraco também está aumentando os preços em destinos turísticos. A maioria das áreas que registrou os aumentos de preço mais acentuados são cidades turísticas.

A variação cambial aumentou o poder de compra de compradores do exterior.

Estrangeiros estão capitalizando nisso ao adquirir casas de férias em áreas com acesso fácil a atividades de lazer e isso está impulsionando a demanda por terrenos em locais selecionados longe das grandes cidades.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!