Preços do papel higiênico vão subir novamente

Os aumentos de preços são atribuídos altos custos sustentados de matéria-prima importada e gastos mais caros com mão de obra.

Os preços do lenço de papel e papel higiênico vão aumentar a partir de abril no Japão (banco de imagens)

Principais fabricantes de papel no Japão estão prestes a aumentar preços de lenço de papel (tissue) e papel higiênico em aproximadamente 5% a 15% a partir de abril.

Publicidade

Os aumentos de preços são atribuídos altos custos sustentados de matéria-prima importada e gastos mais caros com mão de obra.

Além disso, a introdução de regulamentos sobre trabalho extra para caminhoneiros iniciando na próxima semana, conhecido como “problema de 2024”, espera-se que isso leve a um aumento nos gastos com logística.

Os aumentos de preços com início em abril não estão limitados a produtos de papel.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Teikoku Databank, cerca de 2,8 mil itens alimentícios, principalmente presunto e salsicha, ficarão mais caros.

Fatores incluem a prolongada depreciação do iene afetando os custos de importação, o aumento nos custos de logística relacionados ao “problema de 2024” e custos de mão de obra mais caros devido aos crescimentos salariais, sugerindo que a tendência de subidas de preços deve continuar.

Fonte: News on Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Heineken traz de volta seu barril de 5 litros

Publicado em 29 de março de 2024, em Tome Nota

Para animar as festas e os churrascos, a Heineken trouxe de volta seu barril de litros.

Heineken 5L Keg (reprodução)

A cerveja Heineken é a número 1 em vendas no Japão na categoria das marcas estrangeiras. No ano passado lançou o seu barril de 5 litros, com venda por tempo limitado, mas esgotou-se em um mês.

Publicidade

Por isso, se não conseguiu comprar a Heineken 5L Keg, este ano voltou, em uma época bem animada, quando tem hanami e a volta do churrasco, mas também para festas, camping e piqueniques.

A empresa holandesa sempre seguiu o lema do CEO, Freddie Heineken: “Não venda cerveja, venda diversão”, e é isso que quer proporcionar aos consumidores do Japão também.

Afinal, a experiência de servir Heineken diretamente de um barril em um copo, nos momentos festivos é algo muito divertido e fica muito mais saborosa. Se pode desfrutar de uma espuma fina e cremosa e que permanece fresca por 30 dias após a abertura.

O barril de 5 litros tem 17 cm de diâmetro e cerca de 28 cm de altura. As vendas estão sendo realizadas nos principais varejistas e também na Rakuten (¥5.599). Também oferece uma quantidade limitada de kit do barril com copo.

Cerveja fresquinha do barril da Heineken (Rakuten)

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!