Primeira escola internacional em Kumamoto, por causa da TSMC

A primeira escola internacional foi inaugurada em Kumamoto, já com 26 crianças matriculadas, para receberem educação primária basicamente em inglês.

Escola internacional inaugurada na segunda-feira, na cidade de Kumamoto (RKK)

Foi realizada a cerimônia de inauguração da Kyushu Lutheran International School, Primary School, na cidade de Kumamoto (província homônima), na segunda-feira (4).

Publicidade

A escola foi criada a pedido do governo da província de Kumamoto para se concentrar no ensino em inglês, pela instalação do fabricante de semicondutores de Taiwan, a TSMC.

Escola primária internacional (RKK)

Os 29 alunos que se matricularam para iniciar as aulas em 6 de abril deste ano são japoneses e também de Taiwan, sendo 7 filhos dos funcionários da TSMC. São crianças de 6 a 12 anos do ensino primário nessa escola internacional.

O ensino será basicamente em inglês, cerca de 75% e, para isso, o corpo docente é composto de professores americanos, da África do Sul, Filipinas, Inglaterra e Turquia.

Professores de 5 países diferentes (KKT/NTV)

Fontes: NTV e RKK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

JEBRA integra estudantes brasileiros no Japão

Publicado em 5 de março de 2024, em Comunidade

Já no oitavo ano, o JEBRA (Jogos Escolares Brasileiros no Japão) tem o objetivo de promover uma convivência harmoniosa entre os alunos e atletas.

Ruy Ramos entregando as medalhas no JEBRA 2023 (divulgação)

O JEBRA é realizado desde 2017. Este evento se tornou uma parte essencial do calendário estudantil da comunidade brasileiro no Japão.

Publicidade

Este evento visa incentivar nas crianças o espírito esportivo, a cooperação e o desenvolvimento pessoal, ao mesmo tempo, em que promove a cultura brasileira e o estilo de vida saudável entre os participantes e espectadores, além de reforçar a importância da sua integração e respeito à sociedade japonesa.

Em 2024, o JEBRA será no dia 20 de abril, no Estádio Ecopa, na cidade de Fukuroi (Shizuoka). Qualquer estabelecimento de ensino pode se inscrever para as competições. As modalidades são: atletismo (velocidade, revezamento, salto em distância), futebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez. A faixa etária dos alunos é de 6 aos 18 anos. Os primeiros colocados vão receber medalhas. Em 2023, cerca de 900 estudantes participaram das competições.

Organizado pela ONG Sorriso de Criança, o evento é uma celebração do esporte, da integração com diferentes culturas. O JEBRA tem o apoio do Ministério do Esporte do Brasil, do Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu e do Conselho de Cidadãos de Hamamatsu.

O que é o JEBRA Japão? 

JEBRA 2024 – Divulgação

É a abreviação de Jogos Escolares Brasileiros no Japão. É um evento anual que vem reunindo alunos brasileiros residentes no Japão para competições esportivas, integração cultural e desenvolvimento pessoal. 

A ONG Sorriso de Criança, entidade sem fins lucrativos sediada em Kikugawa (Shizuoka), é a principal entidade na Comissão Organizadora dos jogos. Fundada com a missão de promover o intercâmbio cultural e a integração da comunidade brasileira no Japão, a ONG se compromete a oferecer uma plataforma de excelência para jovens brasileiros no país.

“Estamos ansiosos para receber todos os participantes para um evento memorável e enriquecedor”, enfatiza a presidente da ONG Sorriso de Criança, Márcia Rocha.

“Além do intercâmbio dos estudantes brasileiros no Japão, o incentivo à prática esportiva pode favorecer na descoberta de novos talentos dentro do esporte“, acrescenta o Cônsul-Geral do Brasil em Hamamatsu, Aldemo Garcia. “Será um ambiente perfeito para reunir a família e os amigos para celebrar a conquista de cada equipe e a participação de cada atleta”, completa.

Local do JEBRA

Mascote do JEBRA 2024: representando a alegria e a união dos jogos escolares

O Estádio Ecopa, situado em Fukuroi, é um dos mais modernos do Japão. Inaugurado em 2001, o estádio foi palco da Copa do Mundo FIFA de 2002, onde o Brasil enfrentou e venceu a Inglaterra. O local tem capacidade para mais de 50 mil pessoas. Além de sediar eventos esportivos de grande porte, o Estádio Ecopa também recebe uma variedade de eventos culturais, como concertos e festivais.

JEBRA – Jogos Escolares Brasileiros no Japão 2024

  • JEBRA 2024 https://jebrajapao.com/ 
  • Contato: jebrajapao@gmail.com e tel.: 080-9722-8062 
  • Data: 20 de abril
  • Horário: das 8:30h às 19h
  • Local: Estádio Ecopa 

Fonte e fotos: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!