Renúncia do presidente da NTT pelo vazamento de 9 milhões de dados

A diretoria da NTT West e da subsidiária apresentou pedidos de desculpas e o presidente informou sua renúncia ao assumir essa responsabilidade.

Foto meramente ilustrativa de um servidor de dados (RawPixel)

A NTT Business Solutions, uma subsidiária integral da NTT West, realizou uma coletiva de imprensa com a presença do presidente de sua controladora, Masaaki Moribayashi, na quinta-feira (29), para apresentar um pedido de desculpas publicamente.

Publicidade

Um ex-funcionário haken, ou enviado por uma empresa de RH, obteve ilegalmente os dados de pouco mais de 9 milhões de clientes e teria vendido para empresas de fora durante um período de 10 anos, até fevereiro de 2023. 

Durante a coletiva de imprensa, o presidente Moribayashi e os diretores apresentaram o relatório da investigação interna e informaram sobre as medidas para prevenir a reincidência. 

Por causa desse grave problema, o presidente Moribayashi informou sobre sua renúncia no final do mês de março, tomando para si essa responsabilidade porque reconhece que “a gestão da segurança foi inadequada”, apontou.

Presidente da NTT West na coletiva de imprensa realizada na quinta-feira (NHK)

O ex-funcionário baixava os dados dos clientes, do servidor, e os passava para um pendrive. E o sistema de segurança não conseguiu perceber a sequência de manobras.

Por conta disso, a NTT Business Solutions foi punida com orientação administrativa pelo Ministério dos Assuntos Internos e Comunicação.

Fontes: NHK, Asahi e JNN​

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gosta de café com espuma cremosa? Lançamento de 5 sabores

Publicado em 1 de março de 2024, em Lançamentos

Esse prático café, 5 sabores e todos com espuma cremosa, é lançamento da Nescafé. Além de saboroso, cada um deles sai muito barato.

À esq. o cafe latte e à dir. o caramel macchiato, lançamentos do Nescafé (reprodução)

De manhã, no lanche da tarde, no trabalho ou para aqueles momentos de relax um café com espuma cremosa sempre é bem-vindo. 

Publicidade

Pensando nisso, foi lançado o Nescafé Whipped Time, prático e saboroso. São necessários o preparado do Nescafé, uma xícara, água fervida e colher. É só isso. Basta escolher um dos 5 sabores, despejar o pó do envelope na xícara, acrescentar a água fervida e misturar bem, cerca de 10 vezes à direita e o mesmo número à esquerda.

É tão prático que pode ser preparado em casa, no camping ou no escritório para desfrutar do seu momento único, com aroma, sabor e espuma.

Com essa novidade, não precisa mais preparar um creme de chantilly à parte. Se estiver em casa, pode acrescentar toppings do seu gosto, como chocolate granulado, marshmallow, pó de cacau ou de chocolate, uma fruta seca, canela, enfim, o que for do seu agrado.

E, tem 5 sabores para agradar diversos paladares:

  1. Cafe Latte, 7 unidades na caixa
  2. Capuccino, 7 unidades 
  3. Caramel Macchiato, 6 unidades
  4. Latte de avelã (hazelnut), 6 unidades
  5. Vanilla Latte, 6 unidades

Cada caixa custa ¥270 ienes e o lançamento aconteceu na sexta-feira (1.º), à venda nos supermercados. Assim, a sua xícara de café com espuma Nescafé Whipped Time sai por apenas 38 ou 45 ienes.

Os 5 sabores do novo café com espuma cremosa (reprodução)

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!