Devido aos danos causados nos equipamentos de transmissão de energia, na noite de quarta-feira (20), por causa da forte ventania, a Linha Meitetsu do Aeroporto, na província de Aichi, retomou o trecho Tokoname – Centrair na quinta-feira (21).
A Meitetsu informou que a partir de sexta-feira (22) os trechos de ida e volta serão retomados normalmente.
Por volta das 19h20 de quarta-feira, o equipamento de transmissão de energia do trem expresso foi danificado quando passava sobre a ponte de ligação à cidade de Tokoname. O trem ficou encalhado com cerca de 400 passageiros a bordo, trancados durante aproximadamente 2 horas. Foram retirados e transportados de ônibus para o Centrair.
Segundo informações da Meitetsu, uma investigação subsequente confirmou que todos os três pantógrafos presos ao trem e os acessórios metálicos usados para fixar o fio aéreo estavam quebrados em seis locais, numa distância de aproximadamente 300 metros.
No horário em que aconteceu esse problema com o trem da Meitetsu, a velocidade máxima do vento foi de 25,7 metros por segundo ou 99 quilômetros por hora.
Dependendo do estado das obras de restauração, a retoma às operações normais poderá sofrer atrasos, por isso recomenda-se atenção antes de ir à estação de trem.
Fontes: Nagoya TV e CTV