Resgatado o décimo tripulante do navio-tanque químico

O navio-tanque que virou devido ao mau tempo tinha 11 tripulantes e ainda falta encontrar um deles, por isso as buscas continuam.

No círculo vermelho o navio-tanque virado e à dir. um navio da Guarda Costeira (NHK)

Na quinta-feira (21), as buscas continuaram para encontrar os dois tripulantes do navio-tanque químico da Coreia do Sul, o Keoyong Sun, que virou com 11 a bordo no dia anterior, nas águas da costa da cidade de Shimonoseki (Yamaguchi).

Publicidade

Segundo a Guarda Costeira, por volta das 8h20 de quinta-feira, resgatou o décimo tripulante estrangeiro, mas não divulgou em que estado estava. Ainda falta encontrar mais um tripulante, por isso a operação de busca continua com equipes nos barcos, navios e helicópteros.

Todos eles são estrangeiros: 2 sul-coreanos, 8 indonésios e um chinês. Dos primeiros 9 resgatados somente um indonésio sobreviveu, apesar dos ferimentos considerados leves.

O Conselho de Segurança de Transportes do Japão decidiu enviar 2 investigadores de acidentes marítimos para apurar as circunstâncias dessa ocorrência.

De acordo com o Observatório Meteorológico Regional de Fukuoka, um alerta de tempestade e de ondas elevadas foi emitido para a área ao redor do local, a partir das 7h de quarta-feira (20), antes do navio virar.

Em relação à carga, o navio-tanque de 870 toneladas transportava 980 toneladas de ácido acrílico, mas nenhum vazamento foi confirmado até o momento. Ele estava indo para a Coreia do Sul, mas ancorou na costa de Shimonoseki devido ao mau tempo e depois virou.

Fontes: NHK e Chunichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trem da Meitetsu encalha na ponte e volta à operação normal na sexta-feira

Publicado em 22 de março de 2024, em Sociedade

Os ventos extremamente fortes danificaram os sistemas de transmissão e o trem ficou encalhado com centenas de passageiros que iam tomar voo no Centrair.

Trem da Meitetsu encalhado sobre a ponte de ligação a Tokoname (Nagoya TV)

Devido aos danos causados nos equipamentos de transmissão de energia, na noite de quarta-feira (20), por causa da forte ventania, a Linha Meitetsu do Aeroporto, na província de Aichi, retomou o trecho Tokoname – Centrair na quinta-feira (21). 

Publicidade

A Meitetsu informou que a partir de sexta-feira (22) os trechos de ida e volta serão retomados normalmente.   

Por volta das 19h20 de quarta-feira, o equipamento de transmissão de energia do trem expresso foi danificado quando passava sobre a ponte de ligação à cidade de Tokoname. O trem ficou encalhado com cerca de 400 passageiros a bordo, trancados durante aproximadamente 2 horas. Foram retirados e transportados de ônibus para o Centrair.

Segundo informações da Meitetsu, uma investigação subsequente confirmou que todos os três pantógrafos presos ao trem e os acessórios metálicos usados ​​para fixar o fio aéreo estavam quebrados em seis locais, numa distância de aproximadamente 300 metros.

No horário em que aconteceu esse problema com o trem da Meitetsu, a velocidade máxima do vento foi de 25,7 metros por segundo ou 99 quilômetros por hora.

Dependendo do estado das obras de restauração, a retoma às operações normais poderá sofrer atrasos, por isso recomenda-se atenção antes de ir à estação de trem.

Na quinta-feira de manhã o trem da Meitetsu continuava sobre a ponte (Nagoya TV)

Fontes: Nagoya TV e CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!