Navio-tanque químico vira na costa japonesa e 8 morrem

A Guarda Costeira do Japão está procurando outros 2 tripulantes do navio-tanque químico com bandeira da Coreia do Sul, que ancorou por segurança, mas virou.

Navio-tanque químico da Coreia do Sul estava ancorado por causa do mau tempo, inclinou e virou, na costa do Japão (FNN)

De acordo com a Guarda Costeira, pouco depois das 7h de quarta-feira (20), um navio-tanque químico registrado como Keoyong Sun na Coreia do Sul, o qual estava ancorado na costa da cidade de Shimonoseki (Yamaguchi) por causa do tempo tempestuoso, ficou inclinado, segundo a informação inicial, quando do pedido de socorro pelo rádio.

Publicidade

Havia 11 homens a bordo do navio-tanque que mais tarde virou, sendo dois sul-coreanos, oito indonésios e um chinês.

O resgate foi feito pelos bombeiros e Guarda Costeira, usando helicópteros. Às 17h55, foi confirmada a morte de 8 dos 9 homens resgatados. O indonésio que foi salvo com vida não corre risco. Segundo a Guarda Costeira, todos os tripulantes usavam colete salva-vidas, mas o mar estava muito agitado.

Dois tripulantes ainda estão desaparecidos e a informação na manhã de quinta-feira (21) é que as buscas vão continuar.

Um alerta de tempestade e um aviso de ondas elevadas foram emitidos para a área ao redor do local na manhã de quarta-feira. Em Shimonoseki foram registradas velocidades máximas de vento de 22,7 metros por segundo (81,7 km/h).

De acordo com a Guarda Costeira do Japão, o navio-tanque saiu do porto de Himeji (Hyogo), em 18 deste mês e estava a caminho de Ulsan, na Coreia do Sul, mas ancorou por causa do mau tempo

O navio-tanque químico continha 980 toneladas de ácido acrílico, altamente tóxico, mas nenhum vazamento no mar foi confirmado até agora.

Fontes: NHK, FNN, FBS e ANN 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Granizo, ventania e neve no primeiro dia de primavera da região Tokai

Publicado em 21 de março de 2024, em Tempo

Os ventos eram tão fortes no feriado que pareciam os de um tufão. Além disso, a temperatura caiu, por isso, teve queda de neve e granizo.

Visibilidade comprometida com a tempestade de neve em Takayama (Nagoya TV)

Devido ao desenvolvimento do sistema de baixa pressão, ventos fortes, como de um tufão, atrapalharam os passeios da população da região Tokai na quarta-feira (20), dia do equinócio de primavera. 

Publicidade

Na cidade de Toyohashi (Aichi), houve um registro de rajada de vento com velocidade de 18 metros por segundo (64 km/h) às 15h15. Os ventos fortes agitaram o mar e na baía de Mikawa se puderam ver ondas grandes com espumas brancas.

Nas regiões de Chita e Mikawa foi emitido alerta de tempestade de manhã e os ventos derrubaram fileiras de bicicletas. O alerta foi suspenso somente no fim do dia.

A ventania que soprou sobre Aichi foi forte, tanto na cidade de Nagoia quanto em Tokoname. No Centrair foi registrada uma velocidade instantânea de 25,2 metros por segundo.

No Parque Tsuruma, o festival das flores de cerejeira começou no dia 15 e apesar do feriado havia poucas pessoas por causa do vento e do frio. As 40 barracas e food trucks tiveram um movimento bem fraco. As cerejeiras ainda estão cheias de botões e a previsão de desabrochar é 25, por isso a expectativa é grande.

Na província de Gifu, a tempestade de neve alegrou os turistas em Takayama. Foi tão forte que a visibilidade ficou comprometida, mas a paisagem ficou encantadora, como se fosse um dia de inverno.

Fotos do chão forrado de granizo (telespectadores da Tokai TV/FNN)

Além disso, na cidade de Tsu (Mie), foi observada uma velocidade instantânea máxima do vento de 23,7 metros por segundo, às 9h42. Por conta disso, o Tsu Airport Line, o transporte aquático até o Centrair, foi suspenso. Além disso, as companhias férreas suspenderam a operação de algumas linhas de trem. Alguns trechos das vias expressas também foram fechados temporariamente. 

Por volta das 14h, uma tempestade de granizo na cidade de Toyokawa (Aichi), deixou as áreas completamente forradas.

Fontes: Tokai TV/FNN e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!