Tribunal Penal Internacional escolhe japonesa como nova presidente

A juíza de 67 anos se tornou a primeira japonesa a liderar o órgão com sede em Haia, na Holanda.

Tomoko Akane foi eleita como nova presidente do TPI para um mandato de 3 anos até 2027 (NHK)

O Tribunal Penal Internacional (TPI) disse na segunda-feira (11) que Tomoko Akane foi eleita como sua nova presidente para um mandato de 3 anos até 2027, tornando-se a primeira japonesa a liderar o órgão com sede em Haia, na Holanda.

Publicidade

Em uma sessão plenária, a juíza de 67 anos foi escolhida junto com novos primeiro e segundo vice-presidentes, Rosario Salvatore Aitala da Itália e Reine Alapini-Gansou de Benin, na África Ocidental, disse o TPI em um comunicado de imprensa.

Akane esteve envolvida na decisão do TPI de atribuir um mandado de prisão para Vladimir Putin em março do ano passado pelo seu alegado engajamento na deportação forçada de crianças ucranianas. Em resposta, a Rússia a colocou em sua lista de procurados.

Nascida na província de Aichi, Akane começou a atuar como promotora no Japão em 1982 antes de assumir posições como professora em uma faculdade de direito japonesa e chefe de um centro de treinamento nos EUA. Ela se tornou juíza no TPI em março de 2018.

A eleição presidencial do TPI foi realizada através de votos mútuos entre os 18 juízes do tribunal, de acordo com o Ministério de Relações Exteriores do Japão.

O tribunal tem a tarefa de investigar e processar crimes contra a humanidade, crimes de guerra e genocídio.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sex shop gigante vira novo point dos turistas estrangeiros em Tóquio

Publicado em 12 de março de 2024, em Sociedade

Um dos aspectos que chama a atenção dos estrangeiros é que fica em uma área movimentada e também com a quantidade de produtos para adultos.

Fotos da fachada do Pop Life Department M’s (reprodução do Instagram)

Uma loja de departamentos de sex shops localizada em Akihabara é o mais novo point imperdível de Tóquio para os turistas estrangeiros.

Publicidade

A Pop Life Department M’s é antiga e uma das maiores especializadas nesse segmento de adultos do Japão e é comumente conhecida como Ero Tower entre os turistas estrangeiros.

Não é para menos que ganhou esse nome, uma abreviatura de erotic. Há desde revistas e livros, como fantasias de cosplay, lingerie, brinquedos e acessórios eróticos, cosméticos apropriados, afrodisíacos, produtos específicos para S&M e muito mais.

São 7 andares, do subsolo ao sexto, deixando qualquer pessoa boquiaberta com a quantidade e claro, a qualidade dos produtos, já que oferece inclusive os da famosa marca Tenga.

A marca japonesa Tenga desenvolve itens de prazer pessoal modernos e cheios de estilo com base no conceito de “transformar a sexualidade em algo que todos possam desfrutar”. Ela cresceu tanto que vende em 69 países, incluindo o Brasil.

Há escadas e elevadores no edifício, com pôsteres de atrizes sensuais, dando um toque adulto à loja de departamentos.

“Isso nunca aconteceria nos Estados Unidos. É uma loucura e é incrível. É realmente estranho e interessante que exista um prédio como este no meio da cidade, e esteja no centro de uma metrópole. Acima de tudo, nenhum japonês se importa com os outros. É incrível”, exclamou um americano na faixa dos 20 anos. Segundo ele, no seu país, esse tipo de loja especializada não fica no meio da cidade, mas em ruas mais discretas ou faz vendas online.

“Eu conheço a Tenga, mas só quando cheguei ao Japão é que percebi que era uma empresa japonesa. Acho que é bem conhecida na França. É muito interessante que exista um edifício com tanto produtos assim”, disse um francês.

Esse mesmo homem disse que ficou surpreso com o fato do Don Quijote ter uma seção de produtos eróticos.

“No Japão, os produtos para adultos e os produtos normais são vendidos no mesmo andar e sinto que são mais tolerantes no que diz respeito à sexualidade. Tenga é particular em termos de design e nunca me canso de olhar para eles. Acho que vou levar alguns como lembrança”, disse ele.

A loja de departamentos de produtos eróticos M’s faz vendas online, com discrição na entrega, para quem se sente mais confortável do que ir à loja física.

Caso queira fazer uma visita, toque aqui para abrir o mapa.

Fonte: Friday

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão