Copo de lámen é arremessado contra trem-bala e operações são suspensas

Foi confirmado que um ou mais objetos parecendo ser copos de macarrão instantâneo foram encontrados no teto do trem.

O shinkansen Sakura opera entre as estações Shin-Osaka e Kagoshima-chuo (Wikimedia Commons/Cheng-en Cheng)

Uma viagem de shinkansen foi cancelada e outros serviços sofreram atrasos após alguém ter jogado pelo menos um copo de macarrão instantâneo ou produtos similares contra um trem-bala na linha Sanyo na cidade de Hiroshima (província homônima) na terça-feira (2).

Publicidade

Foi confirmado que um ou mais objetos parecendo ser copos de macarrão instantâneo foram encontrados no teto do trem. Um funcionário da estação teria visto vários sacos de papel sendo jogados. Não houve feridos.

O shinkansen Sakura 565 operado pela West Japan Railways Co. (JR West) havia acabado de partir da estação de Hiroshima no distrito de Minami da cidade quando o incidente ocorreu por volta das 18h55.

O trem estava na metade do caminho da viagem entre as estações Shin-Osaka e Kagoshima-Chuo.

A JR West retirou todos os passageiros do trem e suspendeu suas operações. Serviços subsequentes teriam sofrido atrasos de até 40 minutos.

A Polícia da Província de Hiroshima está interrogando um indivíduo o qual eles acreditam estar envolvido no incidente.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

OpenAI escolhe Japão para abertura de seu 1º escritório na Ásia

Publicado em 3 de abril de 2024, em Tecnologia

A desenvolvedora do ChatGPT deve oferecer suporte ao cliente e ajudar a dar forma à governança de IA.

A OpenAI é a desenvolvedora do ChatGPT (banco de imagens)

A desenvolvedora do ChatGPT, a OpenAI, está determinada a lançar sua primeira base asiática com um escritório em Tóquio neste mês, com a intenção de oferecer serviços corporativos adaptados na criação de um quadro de governança para a tecnologia, soube o site Nikkei.

Publicidade

A OpenAI vem mostrando interesse no Japão. O chefe executivo Sam Altman se encontrou com o primeiro-ministro Fumio Kishida em Tóquio em abril do ano passado – um ano após a companhia americana ter revelado o ChatGPT, dando início a um frenesi global em torno da IA generativa – e apontou em estabelecer um escritório no país.

Através da parceria da desenvolvedora com a Microsoft, muitas empresas japonesas já estão potencializando a tecnologia de IA generativa da OpenAI.

É provável que a OpenAI comece a oferecer serviço corporativos, incluindo suporte para o cliente, através do escritório em Tóquio. A contratação de talento local no Japão também está no horizonte.

Com um aumento global no uso de IA generativa, a empresa com sede em São Francisco vem expandindo sua pegada internacional. Ela abriu escritórios em Londres e Dublin no ano passado.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!