OpenAI escolhe Japão para abertura de seu 1º escritório na Ásia

A desenvolvedora do ChatGPT deve oferecer suporte ao cliente e ajudar a dar forma à governança de IA.

A OpenAI é a desenvolvedora do ChatGPT (banco de imagens)

A desenvolvedora do ChatGPT, a OpenAI, está determinada a lançar sua primeira base asiática com um escritório em Tóquio neste mês, com a intenção de oferecer serviços corporativos adaptados na criação de um quadro de governança para a tecnologia, soube o site Nikkei.

Publicidade

A OpenAI vem mostrando interesse no Japão. O chefe executivo Sam Altman se encontrou com o primeiro-ministro Fumio Kishida em Tóquio em abril do ano passado – um ano após a companhia americana ter revelado o ChatGPT, dando início a um frenesi global em torno da IA generativa – e apontou em estabelecer um escritório no país.

Através da parceria da desenvolvedora com a Microsoft, muitas empresas japonesas já estão potencializando a tecnologia de IA generativa da OpenAI.

É provável que a OpenAI comece a oferecer serviço corporativos, incluindo suporte para o cliente, através do escritório em Tóquio. A contratação de talento local no Japão também está no horizonte.

Com um aumento global no uso de IA generativa, a empresa com sede em São Francisco vem expandindo sua pegada internacional. Ela abriu escritórios em Londres e Dublin no ano passado.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vítimas do forte terremoto em Taiwan e ruína de casas e edifícios

Publicado em 3 de abril de 2024, em Ásia

O forte terremoto em Taiwan, o pior dos últimos 25 anos, já deixou uma vítima fatal e pelo menos 50 estão feridas. Esse número poderá aumentar.

Edifício em ruínas na cidade de Hualien, onde a intensidade sísmica foi de 6 forte (TVBS)

O forte terremoto que abalou parte de Taiwan, com epicentro na cidade de Hualien (condado homônimo), de magnitude 7,7 e intensidade sísmica máxima de 6 forte, às 8h58 de quarta-feira (3), deixou graves cicatrizes em ampla área.

Publicidade

Fazia um quarto de século que não acontecia um terremoto tão devastador como esse, com tremor de cerca de um minuto.

Apresentadora da TVBS mostra as áreas em vermelho onde a intensidade variou de 5 forte a 6 forte; em laranja de intensidade 4 e em amarelo de 3, portanto, todo o país foi abalado

Este terremoto causou um tsunami de 45 centímetros na província de Taitung, no leste de Taiwan, e um de 21 cm em Longdong, na cidade de Nova Taipei, no norte. Além disso, foram confirmados também nas ilhas de Okinawa, mas a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) suspendeu o alerta, posteriormente mudado para advertência, ao meio-dia.

No condado de Hualien, que foi severamente abalado com um tremor de intensidade 6 forte, uma pessoa morreu e mais de 50 estão feridas.

Mais uma cena do desastre causado pelo forte terremoto em Taiwan (TVBS)

Fumio Kishida promete apoio imediato

As imagens da tevê local mostram edifícios e casas em ruínas. Ainda (até meio-dia e meia) ainda não se pode calcular os danos materiais, pois a prioridade máxima é socorrer as vítimas.

“Forneceremos apoio imediatamente”, declarou o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, às 11h. “Estou ciente de que Taiwan sofreu danos significativos e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para responder conforme a necessidade. Gostaria de expressar nossas condolências e fornecer apoio a Taiwan o mais rápido possível”, reiterou.

Fontes: NHK e TVBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!