Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Hirudoid usado para dermatite, hematomas e inflamações vai custar mais caro

Publicado em 22 de abril de 2024, em Sociedade

Por causa da obtenção para outros fins, o ministério anunciou que esse medicamento passará a custar mais caro para os pacientes. Veja o motivo.

Foto ilustrativa de Hirudoid no Japão (Tokyo Shimbun)

O Hirudoid é um medicamento na forma de gel ou pomada, popular para o tratamento de processos inflamatórios localizados. Mas, ultimamente está sendo usado para fins cosméticos, embora não faltem matérias afirmando que não é um creme de beleza, mas sim um medicamento de uso tópico. É usado no tratamento de dermatite atópica, hematomas e prevenção de queloides

Publicidade

Ele não pode ser adquirido sem receita médica. Mas, ao parecer, está sendo desperdiçado o dinheiro público para obter o Hirodoid para fins de beleza da pele.

No domingo (21) o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW) anunciou que aumentará o valor do pagamento dos pacientes (que estão inscritos nos seguros de saúde) nos hospitais e clínicas, a partir de outubro. O objetivo é incentivar o uso de genérico, mais barato, para reduzir os custos de cuidados com a saúde.

Se o médico determinar que é clinicamente necessário para o paciente, esse não pagará o aumento.  

Um genérico custa 25% a menos do que o original e, nesse caso, será excluído do seguro médico, por isso, o paciente arcará com o custo, incluindo o imposto sobre o consumo.  

Se ao paciente for prescrito o Hirudoid original, dependendo da idade, quantidade receitada e do tipo de seguro saúde, supondo que o fardo seja de 30%,  pagará 2.439 ienes por um tubo ou pote de 300 gramas, um aumento de 774 ienes em relação ao valor atual.

Desde que o medicamento Hirudoid foi apresentado em revistas e redes sociais como um produto que ajuda a deixar a pele bonita e que pode ser obtido mais em conta nas clínicas, pois se paga apenas 30% do valor, o restante tem sido bancado pelas seguradoras, causando um impacto negativo no sistema de saúde do Japão.

Fonte: Tokyo Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - promoção Torcida BB!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!