Estrangeiro toma golpe de 130 milhões de ienes, o maior da província

Um estrangeiro acreditou que estava falando com um funcionário da embaixada do seu país e foi depositando dinheiro nas contas indicadas. Perdeu ¥130 milhões.

Foto ilustrativa de ATM (Wikimedia)

A Polícia da Província de Kanagawa informou na segunda-feira (1.º) que um assalariado, na casa dos 50 anos, estrangeiro, residente em Yokohama (Kanagawa), tomou um golpe de aproximadamente 137 milhões de ienes.

Publicidade

Segundo a polícia, em 27 de outubro de 2023, um homem se passando por funcionário da embaixada ligou para a residência e  teria dito à sua mãe que “suas informações pessoais sobre o pacote que enviou para o exterior vazaram”.

Depois, outros telefonemas, tanto em japonês quanto no idioma nativo, foram recebidos, de pessoas se passando por policiais do Japão e do país de origem. “Você é suspeito de um caso, se não pagar a fiança irá para a prisão”, teria dito o homem do esquema de fraude.

O homem fez vários depósitos na conta bancária indicada, somando 60 milhões de ienes, após 2 de novembro do mesmo ano.

Mesmo assim, continuou recebendo mensagens de texto no seu smartphone dizendo que esse valor era insuficiente. Assim, até 7 de fevereiro deste ano o total depositado chegou a 137 milhões de ienes, em 15 contas diferentes, de pessoas físicas e jurídicas, em 24 operações.

No início do mês de março, o homem estrangeiro, a vítima desse caso, foi à Delegacia de Polícia de Kanagawa-ku para relatar a ocorrência, quando disse que já não consegue contato com a outra parte.

A vítima teria confiado pois acreditou que o homem com quem falava era funcionário da embaixada do seu país. A polícia de Kanagawa acredita que se trata de um esquema de fraude que visa estrangeiros que vivem no Japão e está investigando o caso. 

Segundo a polícia, esse é o maior golpe já aplicado por um grupo de fraudes específicas na província de Kanagawa.

Fonte: Mainichi Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Agência de meteorologia alerta para clima instável na região Kanto

Publicado em 1 de abril de 2024, em Tempo

Até a noite desta segunda-feira (1º), nuvens carregadas devem se desenvolver em algumas áreas de Kanto, visto que as condições se tornaram mais instáveis

Condições atmosféricas instáveis trouxeram chuva para certas partes das regiões Kanto e Koshin na manhã desta segunda-feira, 1º de abril (ilustrativa/banco de imagens)

A agência de meteorologia está pedindo às pessoas em Tóquio e no restante da região Kanto que fiquem em alerta para pancadas de chuva, raios, rajadas e granizo nesta segunda-feira (1º).

Publicidade

A AMJ (Agência de Meteorologia do Japão) diz que condições atmosféricas instáveis trouxeram chuva para certas partes das regiões Kanto e Koshin na manhã desta segunda-feira.

Até a noite desta segunda-feira, nuvens carregadas devem se desenvolver em algumas áreas de Kanto, visto que as condições se tornaram mais instáveis.

O clima pode mudar abruptamente mesmo se o Sol estiver brilhando.

A AMJ faz um alerta às pessoas, pedindo que se abriguem em prédios reforçados se o céu ficar escuro repentinamente.

Isso pode ser um sinal de nuvens carregadas desenvolvidas se aproximando.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!