Terremoto relativamente forte de intensidade 5 abala Iwate e região

Logo depois de um terremoto de magnitude 6,1 ocorreu um outro de menor escala.

Imagem: Yahoo!

Segundo a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), às 4h24 de terça-feira (2), ocorreu um terremoto relativamente forte, de magnitude 6,1, a 80 quilômetros de profundidade, na costa norte da província de Iwate.

Publicidade

Foi observado longo período de movimento do solo, de classes 1 e 2, em algumas cidades das províncias de Iwate, Aomori e Miyagi.

Esse terremoto causou abalos de intensidade máxima 5 fraca.

  • Intensidade 5 fraca: Hachinohe, Misawa, Noheji e Gonohe, todas na província de Aomori; e Miyako, Kuji, Fudai, Noda e Karumai, na província de Iwate
  • Intensidade 4: várias cidades das províncias de Aomori e Iwate, além da cidade de Kesennuma (Miyagi)
  • Intensidade 3: cidades de Hokkaido, Aomori, Iwate, Miyagi, Akita, Yamagata e Fukushima
  • Intensidades 1 e 2: de Hokkaido a Yamanashi

A AMJ informou que não houve perigo de desencadear um tsunami.

Não há informações de danos humanos e materiais até as 4h50.

Logo em seguida, às 4h43 ocorreu outro abalo sísmico, na costa norte da província de Iwate, de magnitude 3,1 e intensidade 1.

Fontes: AMJ, Yahoo! e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrangeiro toma golpe de 130 milhões de ienes, o maior da província

Publicado em 2 de abril de 2024, em Sociedade

Um estrangeiro acreditou que estava falando com um funcionário da embaixada do seu país e foi depositando dinheiro nas contas indicadas. Perdeu ¥130 milhões.

Foto ilustrativa de ATM (Wikimedia)

A Polícia da Província de Kanagawa informou na segunda-feira (1.º) que um assalariado, na casa dos 50 anos, estrangeiro, residente em Yokohama (Kanagawa), tomou um golpe de aproximadamente 137 milhões de ienes.

Publicidade

Segundo a polícia, em 27 de outubro de 2023, um homem se passando por funcionário da embaixada ligou para a residência e  teria dito à sua mãe que “suas informações pessoais sobre o pacote que enviou para o exterior vazaram”.

Depois, outros telefonemas, tanto em japonês quanto no idioma nativo, foram recebidos, de pessoas se passando por policiais do Japão e do país de origem. “Você é suspeito de um caso, se não pagar a fiança irá para a prisão”, teria dito o homem do esquema de fraude.

O homem fez vários depósitos na conta bancária indicada, somando 60 milhões de ienes, após 2 de novembro do mesmo ano.

Mesmo assim, continuou recebendo mensagens de texto no seu smartphone dizendo que esse valor era insuficiente. Assim, até 7 de fevereiro deste ano o total depositado chegou a 137 milhões de ienes, em 15 contas diferentes, de pessoas físicas e jurídicas, em 24 operações.

No início do mês de março, o homem estrangeiro, a vítima desse caso, foi à Delegacia de Polícia de Kanagawa-ku para relatar a ocorrência, quando disse que já não consegue contato com a outra parte.

A vítima teria confiado pois acreditou que o homem com quem falava era funcionário da embaixada do seu país. A polícia de Kanagawa acredita que se trata de um esquema de fraude que visa estrangeiros que vivem no Japão e está investigando o caso. 

Segundo a polícia, esse é o maior golpe já aplicado por um grupo de fraudes específicas na província de Kanagawa.

Fonte: Mainichi Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!