Falta de professores se agrava nas escolas no Japão

De acordo com as descobertas de uma pesquisa, desde 1º de dezembro de 2023, cerca de 64,2% das escolas do ensino primário e 55,9% do ensino ginasial relataram escassez de professores.

Cerca de 60% das escolas do primário e ginásio no Japão estão enfrentando falta de professores (ilustrativa/banco de imagens)

Uma pesquisa conduzida por um grupo de professores ativos e especialistas revelou que desde dezembro de 2023, cerca de 60% das escolas do primário e ginásio estão enfrentando falta de professores.

Publicidade

O grupo, formado por educadores vigentes e indivíduos informados, realizaram a pesquisa do fim de dezembro de 2023 até o fim de fevereiro deste ano, visando cerca de 1,3 mil professores e diretores em toda a nação.

De acordo com as descobertas da pesquisa, desde 1º de dezembro de 2023, cerca de 64,2% das escolas do ensino primário e 55,9% do ensino ginasial relataram escassez de professores.

No início deste ano fiscal, os números estavam significantemente mais baixos, com cerca de 37,1% das escolas do primário e 37% daquelas do ginásio reconhecendo o problema.

Acredita-se que a falta de professores tenha piorado com a aproximação do fim do ano, exacerbada por um aumento nas licenças de ausência por maternidade, paternidade e por doença.

O pesquisador educacional Masatoshi Senoo, envolvido na pesquisa, enfatizou a gravidade da situação em uma coletiva de imprensa.

Ele mencionou que enquanto a pesquisa possa atrair respostas daqueles mais intensamente atentos ao problema, inflando potencialmente os resultados, o estado crítico dos assuntos na linha de frente educacional, vital para o aprendizado das crianças, deve ser reconhecido

O professor Sueto Yoshimoto da Universidade Nihon, que também faz parte da equipe de pesquisa, enfatizou sobre a importância de criar um ambiente de trabalho onde professores se sintam seguros.

Isso inclui analisar e prevenir as razões por trás dos afastamentos por doença e pedidos de demissões para endereçar fundamentalmente a escassez de professores.

Fonte: TBS, News on Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Imperador emérito Akihito faz rara aparição pública

Publicado em 10 de abril de 2024, em Sociedade

A visita ao Santuário Meiji em Tóquio foi a primeira aparição pública do casal imperial emérito Akihito e Michiko em aproximadamente 5 meses.

A aparição pública do casal imperial emérito Akihito e Michiko é a primeira desde novembro do ano passado (YouTube/TBS)

O imperador e a imperatriz eméritos, Akihito e Michiko, manifestaram seus respeitos no Santuário Meiji, em Tóquio, marcando o 110º aniversário da morte da imperatriz Shoken, cônjuge do imperador Meiji. Essa visita foi a primeira aparição pública do casal em aproximadamente 5 meses.

Publicidade

Por volta das 11h30, o imperador emérito chegou ao santuário e cumprimentou o sacerdote chefe. Ele então procedeu para o santuário principal, oferecendo um ramo cerimonial e prestando seus respeitos.

Apesar da chuva, a imperatriz emérita chegou logo depois. Um momento de preocupação surgiu quando ela pareceu tropeçar enquanto subia as escadas em direção ao santuário principal.

Prontamente, uma funcionária de segurança da Agência da Casa Imperial estava ao seu lado para ajudar, e ela continuou sua visita.

Essa aparição pública do casal imperial emérito é a primeira desde novembro do ano passado.

Antes da visita de Akihito e Michiko, o imperador Naruhito e a imperatriz Masako prestaram seus respeitos no santuário, seguidos pelas visitas do príncipe Akishino e sua esposa à tarde.

Fonte: TBS, News on Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!