Família imperial do Japão já tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram

Apenas 21 dias após o lançamento, o perfil no Insta já reuniu mais de 1 milhão de seguidores, mostrando um interesse significativo na família real japonesa.

A conta oficial sobre as atividades da família imperial do Japão foi lançada em 1º de abril de 2024 (Instagram)

A conta oficial no Instagram da Agência da Casa Imperial, lançada em 1º de abril, vem compartilhando ativamente sobre as atividades do imperador Naruhito e da imperatriz Masako.

Publicidade

Apenas 21 dias após o lançamento, a conta já reuniu mais de 1 milhão de seguidores, refletindo um interesse significativo na família real.

A agência visa usar essa plataforma para divulgar informações mais prontamente do que seu site e espera promover uma compreensão mais profunda da família imperial, particularmente entre gerações mais jovens.

Fonte: News on Japan, ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dez ‘family restaurants’ eleitos os melhores pelos residentes estrangeiros

Publicado em 22 de abril de 2024, em Sociedade

As redes de ‘famires’ costumam oferecer bons pratos a preços muito acessíveis e agradam também os residentes estrangeiros no Japão.

À esq. sobremesa do Saizeriya, no centro um steak do Denny’s e à dir. um hambúrguer recheado com queijo do Gusto (reprodução)

O chamado family restaurant (ファミリーレストラン ou ファミレス) foi criado no Japão na década de 70 para atender à demanda das famílias, com a filosofia de proporcionar boas refeições com ticket médio abaixo dos restaurantes casuais, para servir no tempo de 3 a 10 minutos. No começo, boa parte dessas redes funcionavam 24 horas. Mas depois da pandemia esse quadro mudou. A rede Gusto, do grupo Skylark, foi a mais afetada na pandemia, fechando 100 lojas em 2022. 

Publicidade

Para os trabalhadores estrangeiros e suas famílias essas redes de “famires” são convidativas, pois gasta-se pouco e se come bem, especialmente nas 4 maiores que são Gusto, Saizeriya, Joyfull e Coco’s, nessa ordem, segundo um levantamento 2023. 

Outros aspectos que parecem agradar os clientes, independente da faixa etária e da nacionalidade, são a informalidade e porque são bem localizados.

A Yolo Japan realizou mais uma pesquisa este ano, entre os residentes estrangeiros de 48 países, incluindo os brasileiros, para verificar quais são os preferidos e divulgou o resultado no sábado (20).

Veja os 10 mais populares entre eles.

  • 10.º lugar: Bamiyan do grupo Skylark, é especializada em culinária chinesa a baixo custo e tem mais de 300 lojas no país
  • 9.º lugar: Yayoiken serve a culinária japonesa – prato feito e donburi – a preços acessíveis e tem mais de 400 lojas
  • 8.º lugar: Washoku Sato, também oferece a culinária japonesa, especialmente usando as hortaliças da época e tem 231 lojas 
  • 7.º lugar: Joyful é uma das maiores redes, com mais de 600 lojas, mais centradas em Kyushu, onde se come bem e barato
  • 6.º lugar: Royal Host é uma rede com pratos ocidentais, mas oferece também um pouco das culinárias japonesa e chinesa, nas 223 lojas
  • 5.º lugar: Jonathan é do grupo Skylark e oferece uma variedade de pratos ocidentais nas 177 lojas
  • 4.º lugar: Denny’s é do grupo 7 & i Foods, com 331 lojas, com menu bem variado
  • 3.º lugar: Coco’s tem uma rede de 525 lojas, com cardápio bem variado 
  • 2.º lugar: Gusto, também do grupo Skylark, tem 1.272 lojas, com menu farto e preços baixos
  • 1.º lugar: Saizeriya, novamente este ano. Tem 1.055 lojas só no Japão e serve comida italiana a preços bem acessíveis, que pode ser acompanhada de vinhos, cervejas e outras bebidas alcoólicas, por isso, tem um público bem variado

Escreva nos comentários abaixo se essa lista confere com seu gosto.

Fontes: divulgação e Toyo Keizai

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - promoção Torcida BB!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!