Honda construirá grande fábrica de veículos elétricos no Canadá

Nos últimos anos, o Canadá tem se posicionado como um destino atrativo para investimento de veículos elétricos.

A nova fábrica da Honda será construída em Ontário (ilustrativa/banco de imagens)

A gigante japonesa dos automóveis Honda abrirá uma planta de veículos elétricos (VEs) no leste do Canadá, disse na segunda-feira (22) uma fonte familiar do governo do país com conhecimento do projeto de multibilhões de dólares.

Publicidade

O governo federal, assim como a província de Ontário, onde a fábrica será construída, fornecerão certos incentivos financeiros para o negócio, de acordo com a fonte, que falou em condição de anonimato.

O anúncio oficial deve ser feito na quinta-feira (25), embora o primeiro-ministro Doug Ford tenha indicado sobre o negócio na segunda-feira.

A planta da Honda, que será construída a 1 hora de Toronto, em Alliston, também produzirá baterias para VEs.

Nos últimos anos, o Canadá tem se posicionado como um destino atrativo para investimento de veículos elétricos, promovendo incentivos fiscais, acesso a energia renovável e seus depósitos minerais raros.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Glico está com suspensão da distribuição dos produtos refrigerados

Publicado em 23 de abril de 2024, em Economia

Por causa de uma sequência de falhas nos sistemas, a fabricante teve que suspender a remessa dos seus produtos alimentícios e bebidas.

Uma parte dos produtos da Glico (reprodução)

A indústria de alimentos Ezaki Glico, cuja sede fica na cidade de Osaka, anunciou que suspendeu temporariamente a expedição de uma linha de produtos refrigerados, incluindo o Pucchin Pudding, amado pelas crianças.

Publicidade

Segundo a fabricante, em 3 de abril sofreu uma falha no sistema ao fazer a atualização, por isso teve que suspender a expedição dos seus produtos refrigerados, entre 14 e 17 deste mês.

A expedição foi retomada na sexta-feira (19), mas ocorreu uma falha em outro sistema que afetou todos os centros de distribuição do país. Assim, a expedição foi suspensa novamente.  

Diante dessa situação, a distribuição de 82 produtos refrigerados de 17 marcas da Glico vão ficar fora de circulação por um tempo, como o café com leite, o iogurte de maçã, o BifiX, os pudins, gelatinas, sorvetes e outros famosos.

A Glico informou que está trabalhando na restauração com o objetivo de voltar a expedir em meados de maio.

Fontes: FNN e FBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - promoção Torcida BB!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!