Japão coloca aviões de prontidão para retirar cidadãos de Israel

Duas aeronaves de transporte C2 e uma KC767 de reabastecimento aéreo estão à disposição no Japão.

Aeronave de reabastecimento das Forças de Autodefesa do Japão, a KC767 (Wikimedia Commons/Jietai)

O ministro da Defesa do Japão, Minoru Kihara, disse que 3 aviões de transporte estão de prontidão para retirar cidadãos japoneses de Israel.

Publicidade

Kihara disse aos repórteres na manhã desta terça-feira (16) que 2 aeronaves de transporte C2 e uma KC767 de reabastecimento aéreo estão à disposição no Japão.

Ele disse que o Ministério da Defesa mobilizará essas aeronaves rapidamente se a necessidade de fazer isso surgir, acrescentando que o Ministério da Defesa trabalhará em cooperação próxima com outros ministérios.

Ele indicou que o Ministério da Defesa observará de perto a situação no Oriente Médio e fará tudo que puder para garantir a segurança de cidadãos japoneses.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Os aeroportos mais movimentados do mundo

Publicado em 16 de abril de 2024, em Artigos de Turismo

Veja o ranking preliminar divulgado pelo Conselho Internacional de Aeroportos (ACI World) publicou seu ranking preliminar dos mais movimentados do mundo em 2023.

Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson Atlanta, o mais movimentado do mundo (banco de imagens)

O Conselho Internacional de Aeroportos (ACI World) publicou seu ranking preliminar dos aeroportos mais movimentados do mundo em 2023, com o Internacional Hartsfield-Jackson Atlanta novamente no topo da lista.

Publicidade

O aeroporto nos EUA recebeu mais de 104 milhões de passageiros no ano passado, significantemente à frente do Internacional de Dubai que atendeu um pouco menos de 87 milhões.

O Dallas Fort Worth ficou em 3º com cerca de 82 milhões de passageiros, seguido pelo Londres Heathrow em 4º, atendendo 79,2 milhões de viajantes em 2023.

O de Haneda no Japão subiu do 16º lugar em 2022 para o 5º no ano passado, recebendo um pouco menos de 79 milhões de passageiros.

Em termos de aeroportos mais movimentados para passageiros internacionais, o de Dubai ficou em 1º lugar, seguido pelo Londres Heathrow, Amsterdã Schipol, Paris CDG e Changi de Singapura.

O ACI World também divulgou que o número global de passageiros chegou a cerca de 8,5 bilhões no ano passado, um pouco menos de 94% dos níveis pré-pandemia.

O tráfego doméstico alcançou 96,8% dos níveis de 2019 enquanto o fluxo internacional ficou atrás com 90,4%, mas esse último viu crescimento significante de 36,5% comparado a 2022.

No mês passado, o ACI Europe divulgou seu relatório de tráfego para janeiro de 2024, mostrando os volumes de passageiros internacionais chegando aos níveis de 2019 pela primeira vez desde a pandemia de Covid.

“A viagem aérea em 2023 foi alimentada principalmente pelo segmento internacional, impulsionada por vários fatores”, disse o diretor-geral da ACI World, Luis Felipe de Oliveira.

“Dentre esses estavam os benefícios antecipados da reabertura da China e uma crescente inclinação em direção a viagens, apesar das condições macroeconômicas”,disse.

Veja abaixo quais são os 10 aeroportos mais movimentados do mundo:

  1. Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson Atlanta
  2. Aeroporto Internacional de Dubai
  3. Aeroporto Internacional de Dallas/Fort Worth
  4. Aeroporto Londres Heathrow
  5. Aeroporto Internacional de Haneda
  6. Aeroporto Internacional de Denver
  7. Aeroporto de Istambul
  8. Aeroporto Internacional de Los Angeles
  9. Aeroporto Internacional de Chicago O’Hare
  10. Aeroporto Internacional de Indira Gandhi
Fonte: Business Traveller

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!