Dólar ainda mais forte em relação às moedas do Japão e do Brasil

A moeda norte-americana continua em alta tanto em relação ao iene quanto ao real.

Foto ilustrativa de cédulas de 100 dólares americanos (PM)

No mercado de câmbio de Nova Iorque na terça-feira (16), as moedas japonesa e brasileira desvalorizaram ainda mais em relação ao dólar. Isso se deve à expectativa de que o momento dos cortes nas taxas de juros seria adiado em resposta às observações do presidente do Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos, Jerome Powell.

Publicidade

Assim, o dólar fechou a 154,79 ienes e R$ 5,27, maior alta após 13 meses no caso do Brasil.

“As observações do presidente Powell foram interpretadas como uma relutância em começar a cortar as taxas de juros. Embora haja um sentimento de cautela de que o governo japonês e o Banco do Japão irão intervir no mercado, deverá chegar a 155 ienes por dólar”, disse um analista de mercado para a NHK.

No entanto, segundo o Bloomberg, “Fontes do departamento de bancos privados do JPMorgan Chase & Co. e o Bank of America acreditam que 160 ienes poderiam ser o próximo marco para a moeda japonesa, que já está no nível mais baixo em 34 anos em relação ao dólar. Já a empresa de investimento T. Rowe Price aponta o risco da moeda japonesa cair para cerca de 170 ienes, a pior depreciação desde a década de 1980”.

“Os principais fatores que provocaram turbulências são externos. O agravamento das tensões entre Irã e Israel e o aquecimento da economia norte-americana fizeram o dólar subir em todo o planeta”, destacou a Agência Brasil. 

Fontes: Asahi, Bloomberg, NHK e Agência Brasil

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão coloca aviões de prontidão para retirar cidadãos de Israel

Publicado em 16 de abril de 2024, em Sociedade

Duas aeronaves de transporte C2 e uma KC767 de reabastecimento aéreo estão à disposição no Japão.

Aeronave de reabastecimento das Forças de Autodefesa do Japão, a KC767 (Wikimedia Commons/Jietai)

O ministro da Defesa do Japão, Minoru Kihara, disse que 3 aviões de transporte estão de prontidão para retirar cidadãos japoneses de Israel.

Publicidade

Kihara disse aos repórteres na manhã desta terça-feira (16) que 2 aeronaves de transporte C2 e uma KC767 de reabastecimento aéreo estão à disposição no Japão.

Ele disse que o Ministério da Defesa mobilizará essas aeronaves rapidamente se a necessidade de fazer isso surgir, acrescentando que o Ministério da Defesa trabalhará em cooperação próxima com outros ministérios.

Ele indicou que o Ministério da Defesa observará de perto a situação no Oriente Médio e fará tudo que puder para garantir a segurança de cidadãos japoneses.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!