Filipino morre em acidente de trabalho na fábrica

Uma estrutura de aço de mais de 1 tonelada caiu sobre o trabalhador filipino. Embora tenha sido socorrido, foi a óbito em seguida.

Polícia na fábrica onde ocorreu o acidente de trabalho fatal com filipino (MRO/JNN)

Segundo a polícia, pouco depois das 14h de terça-feira (16), entrou uma chamada no 119 pedindo socorro para um trabalhador caído em uma fábrica de processamento de estruturas de aço situada em Minato 2 chome, na cidade de Kanazawa (Ishikawa).

Publicidade

Os bombeiros e os paramédicos foram para o local, onde encontraram o estagiário técnico filipino, ハンダード・ブライアン・エンソモ, 27, gravemente ferido, por isso foi encaminhado rapidamente para o hospital. Cerca de 2 horas e meia depois foi confirmado o óbito.

De acordo com a polícia, ele estava trabalhando na usinagem das estruturas de aço com outros dois colegas. Mas, assim que os dois saíram do local ouviram o som de uma dessas estruturas caindo. O filipino operava um guindaste sozinho na fábrica quando essa estrutura de aço pesando mais de 1 tonelada caiu e o feriu.

A polícia está investigando o acidente, inclusive se houve algum problema durante o processo no trabalho. Por isso, a cena foi reconstituída no local para determinar a causa desse acidente que tirou a vida do trabalhador.

Estruturas de aço que pesam mais de 1 tonelada (NTV)

Fontes: NTV e MRO/JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dólar ainda mais forte em relação às moedas do Japão e do Brasil

Publicado em 17 de abril de 2024, em Economia

A moeda norte-americana continua em alta tanto em relação ao iene quanto ao real.

Foto ilustrativa de cédulas de 100 dólares americanos (PM)

No mercado de câmbio de Nova Iorque na terça-feira (16), as moedas japonesa e brasileira desvalorizaram ainda mais em relação ao dólar. Isso se deve à expectativa de que o momento dos cortes nas taxas de juros seria adiado em resposta às observações do presidente do Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos, Jerome Powell.

Publicidade

Assim, o dólar fechou a 154,79 ienes e R$ 5,27, maior alta após 13 meses no caso do Brasil.

“As observações do presidente Powell foram interpretadas como uma relutância em começar a cortar as taxas de juros. Embora haja um sentimento de cautela de que o governo japonês e o Banco do Japão irão intervir no mercado, deverá chegar a 155 ienes por dólar”, disse um analista de mercado para a NHK.

No entanto, segundo o Bloomberg, “Fontes do departamento de bancos privados do JPMorgan Chase & Co. e o Bank of America acreditam que 160 ienes poderiam ser o próximo marco para a moeda japonesa, que já está no nível mais baixo em 34 anos em relação ao dólar. Já a empresa de investimento T. Rowe Price aponta o risco da moeda japonesa cair para cerca de 170 ienes, a pior depreciação desde a década de 1980”.

“Os principais fatores que provocaram turbulências são externos. O agravamento das tensões entre Irã e Israel e o aquecimento da economia norte-americana fizeram o dólar subir em todo o planeta”, destacou a Agência Brasil. 

Fontes: Asahi, Bloomberg, NHK e Agência Brasil

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - promoção Torcida BB!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!