Menino se afoga no rio em Mie e está em estado crítico

Um grupo de crianças estava voltando da praia e o afogamento ocorreu acidentalmente no rio.

Rio Atago em Matsusaka, Mie, onde o estudante se afogou (NTV)

Segundo a polícia, por volta das 16h35 de segunda-feira (22), uma pessoa que viu a cena ligou para o 110 para pedir socorro a uma pessoa que estava se afogando.

Publicidade

O local foi no Rio Atago, que passa por Oguchi-cho, na cidade de Matsusaka (Mie). 

A polícia e os bombeiros correram para o local e cerca de 20 minutos depois encontraram um estudante japonês de 12 anos, residente na cidade, submerso no rio. Foi resgatado e transportado ao hospital na cidade de Ise, em estado de inconsciência e seu estado é crítico.

Segundo os relatos que a polícia ouviu, ele, sua irmã mais nova e seus colegas, um grupo de 5 crianças, voltaram da praia. Parece ter despencado acidentalmente no rio ao tentar recuperar algo que deixou cair

Foi aberta investigação imediatamente para apurar os detalhes. 

Na cidade de Matsusaka choveu de domingo até a manhã de segunda-feira.

Fontes: NTV e Asahi Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte lança vários mísseis

Publicado em 23 de abril de 2024, em Ásia

Os mísseis lançados pelos norte-coreanos são de curto alcance e, segundo o governo japonês, caíram fora da ZEE, mas ameaçam a paz.

Reprodução da foto publicada pelo Rodong Sinmun (NHK)

A Coreia do Norte disparou vários mísseis balísticos de curto alcance em direção ao Mar do Leste, também conhecido como Mar do Japão, na segunda-feira (22), disseram os militares sul-coreanos, três dias depois de lançar mísseis de cruzeiro no Mar Amarelo.

Publicidade

O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul (JCS) disse ter detectado o que pareciam ser vários mísseis balísticos de curto alcance lançados da região de Pyongyang às 15h01.

“Os mísseis norte-coreanos voaram cerca de 300 quilômetros e caíram no mar”, disse o JCS numa mensagem de texto aos jornalistas. Não forneceu mais detalhes, citando uma análise em andamento, informou a agência de notícias Yonhap.

Segundo as autoridades japonesas, os mísseis caíram fora da Zona Econômica Exclusiva do Japão (ZEE).

O secretário-chefe do gabinete, Yoshimasa Hayashi disse que “apresentamos um forte protesto contra a Coreia do Norte através da embaixada em Pequim e o condenamos veementemente”.

Na Coréia do Sul o JCS denunciou os lançamentos de mísseis do Norte como “uma provocação clara” que ameaça seriamente a paz e a estabilidade na Península Coreana, prometendo manter uma vigilância reforçada contra os seus lançamentos adicionais.

Marca o primeiro lançamento de míssil balístico do Norte desde que testou um novo míssil balístico de alcance intermediário equipado com uma ogiva hipersônica.

A Coreia do Norte disse que realizou um teste de potência de uma “ogiva supergrande” para um míssil de cruzeiro estratégico e testou um novo míssil antiaéreo no Mar Amarelo na sexta-feira.

Fontes: FNN e Yonhap News Agency

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - promoção Torcida BB!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!